Notícias

Publicado em 21/02/14

Terceira Idade de Mesquita cai na folia

Primeiro Grito de Carnaval dos alunos do Projeto Ativa Idade

1º Grito de Carnaval do Projeto Ativa Idade (68) (2)

A folia tomou conta do Paço Municipal nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, com o Primeiro Grito de Carnaval do Projeto Ativa Idade, da secretaria de Assistência Social (Semas). O evento abriu as festividades em comemoração ao Carnaval da cidade. Mais de 200 idosos caíram no samba ao som das marchinhas Mamãe eu quero; Pirata da perna de pau; A jardineira, Cabeleira do Zezé, entre outras relíquias.

A terceira idade mostrou que o envelhecimento não acaba com a animação. A alegria dos alunos do projeto contagiou a todos os presentes. Apresentações de dança, blocos e desfile para escolha da Rainha e Princesa Sênior do Carnaval 2014 foram realizados ao som da bateria da G.R.E.S Chatuba de Mesquita. Fizeram parte da mesa de jurados o secretário e a subsecretária da Semas, Leonardo Ribas e Selma Rocha e a secretária de Assuntos Institucionais Daniele Guerreiro. As vencedoras nas categorias Rainha e Princesa Sênior foram, respectivamente, Marly Siqueira do Polo CRAS Edson Passos e Izabel Maria de Polo Banco de Areia.

Adereços, fantasias, confetes e serpentinas fizeram parte do figurino dos foliões. Idosos de todos os polos do Projeto estiveram reunidos nesta folia e aprovaram a iniciativa da gerência de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, idealizadora da ação. “A ideia deste evento foi ótima. Espero que tenha outros como este, festas folclóricas, juninas. Nós da terceira idade adoramos comemorar”, afirma Solange Maria Silva, do Polo Cras Juscelino.

bt_sac

sidebar-iptu

bt_melhoramigo

Aumente a fonte

AAA