Aplicativo de participação popular permite que os moradores fiscalizem a gestão pública
Começa oficialmente nesta segunda-feira, dia 27 de agosto, o funcionamento do Colab em Mesquita. A cidade é a primeira da Baixada Fluminense a aderir ao aplicativo, que já é usado por cerca de 150 municípios em todo Brasil. A plataforma reúne problemas urbanos e possibilita que a população realize postagens sobre problemas ou sugestões de soluções na gestão pública.
“O Colab servirá para facilitar a comunicação da Prefeitura com os mesquitenses. Eles podem avaliar os serviços oferecidos, mostrar onde é preciso melhorar e estabelecer um contato mais dinâmico com o poder público”, avalia o prefeito.
O Colab pode ser baixado em smartphones com sistema operacional Android e iOS, além de estar disponível também pela internet, no endereço https://www.colab.re/BR/RJ/Mesquita. Entre as categorias pré-definidas para o envio de posts dos cidadãos, estão temas como entulho na calçada ou na rua, buracos nas vias, iluminação pública, esgoto a céu aberto, poda e retirada de árvore, maus tratos a animais, semáforo quebrado e bueiro entupido ou sem tampa, entre diversos outros.
“Esses são alguns dos assuntos que certamente estarão entre os mais acessados na plataforma. O mais importante é que vamos conseguir garantir a colaboração do cidadão no desenvolvimento do governo e da própria cidade”, valoriza Pedro Veiga, subsecretário municipal Planejamento de Mesquita.
ja me cadrastrei na colab ...mais toda vez que vou entrar para ver uma resposta do que preciso da defesa civil...manda eu me cadrastarr novamente. Ou que meu email não esta cadrastrado. preciso de solução para este problema.preciso pegar o laudo.
como faço para pegar a resposta do laudo da defesa civil de Mesquita, já que para entrar na colab mesmo eu tenho me registrado não consigo entrar, pois não estão aceitado o meu email.
Caixa de esgoto entupida entre a travessa Peixoto júnior e Ana Peixoto.