MURILO SANCHES | Responsável pelo MesquitaPrev:

Formado pela Escola Nacional de Ciências Estatísticas, atua há 33 anos no ramo da Previdência, sendo 23 anos atuando no segmento de Previdência Complementar como consultor técnico, gerente, assessor da diretoria e dirigente.

No segmento de Previdência dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais desempenha, há 10 anos, a Coordenação de Projetos Previdenciários do Núcleo Atuarial de Previdência da COPPE/UFRJ e da Fundação Bio Rio da UFRJ.

Atualmente, está como vice-presidente da Associação das Entidades de Previdência dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEPREMERJ), onde é responsável pela Região Metropolitana do Estado, composta pelos municípios do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói, Duque de Caxias, Belford Roxo, São João de Meriti, Nova Iguaçu, Queimados, Nilópolis, Japeri, Magé, Seropédica, Itaguaí, Itaboraí, Maricá, Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Rio Bonito, Guapimirim e Paracambi.

SOBRE O MesquitaPREV

O Mesquitaprev é o Instituto de Previdência dos servidores públicos efetivos do município de Mesquita. Criado em 2006 como um Fundo de Previdência através da lei nº 359 de 19 de dezembro do mesmo ano, tornou-se uma autarquia em 2015, conforme Lei nº 903 de 3 de junho de 2015. O Mesquitaprev é custeado por contribuições do município, suas autarquias e fundações e servidores.

A instituição garante o pagamento de benefícios aos servidores do município de Mesquita como aposentadoria por tempo de contribuição, aposentadoria compulsória, aposentadoria por incapacidade, auxílio-doença, salário maternidade, salário-família e aos seus dependentes, direito a pensão por morte e auxílio-reclusão.