WALDENISE CONTE | Secretária Municipal de Educação:

Formada em Língua Portuguesa e Inglesa pela Sociedade de Ensino Superior de Nova Iguaçu, em 1990, é pós-graduada em Gestão da Escola Pública e em Ensino de Leitura e Produção Textual. É casada e mãe de dois filhos. Com 35 anos de profissão dedicados à  Educação, em todos os cargos que assumiu sempre buscou contribuir para a melhoria da qualidade educacional do país, desenvolvendo projetos de incentivo à  aprendizagem, combate à evasão escolar e valorização do magistério.

Entre os anos de 1997 a 2015 foi Diretora Adjunta do Instituto de Educação Carlos Pasquale, em Nilópolis. Em 2003, assumiu a direção do Departamento de Educação da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Nilópolis. Ainda em Nilópolis, entre os anos de 2011 e 2012, atuou na Superintendência de Programas Educacionais da Secretaria de Educação do município. Foi conselheira municipal de Educação nos períodos de 2005 a 2012 e de 2017 a 2018. Antes de assumir a Secretaria de Educação de Mesquita, ocupava o cargo de subsecretária de Educação de Nilópolis.

SOBRE A SECRETARIA:

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) formula e implementa políticas públicas de educação na cidade, coordenando a implementação das mesmas e avaliando os resultados obtidos. Tais políticas têm como finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, como preconiza o próprio artigo 2* da Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9. 394 de 20 de Dezembro de 1996.

Partindo do princípio que a formação é uma temática  central nas discussões relacionadas ao sistema educativo,   é também papel desta Secretatia garantir espaços de formação e valorização dos profissionais da Educação da rede Municipal, incentivando a pesquisa científica, publicação de trabalhos e a troca de saberes. As unidades de ensino de Mesquita atendem alunos da  Educação Infantil, Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e Educação de Jovens de Adultos. Tendo ainda a Educação Especial como modalidade que perpassa por todas as etapas do sistema educativo.