RENATO MIRANDA | Secretário Municipal de Governo, Administração e Planejamento:

Renato Miranda é filho de Lúcia Miranda e Sérgio Miranda, ex-vereador de Mesquita. Formou-se em Administração de Empresas em 1999 e tem pós-graduação no curso de MBA em Gestão Empresarial. Iniciou sua carreira profissional como administrativo do setor de Radioterapia do Instituto Nacional de Câncer (Inca). Trabalhou como professor universitário na Universidade Iguaçu (UNIG), no curso de graduação de Administração. Também deu aulas no Colégio Cenecista Nilo Peçanha (CNEC), em Nilópolis, no curso técnico em administração. Atuou ainda como administrador em empresas privadas. Há mais de 20 anos se dedica a pesquisas no campo da administração publica e privada.

ALEXANDRE FERRAZ | Subsecretário Municipal de Administração:

Alexandre Ferraz é formado em Direito pela Universidade Iguaçu (UNIG) há 17 anos e servidor da Polícia Civil há oito anos. Com curso de especialização em Administração Financeira e Orçamentária Pública concluído na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pós-graduação em andamento em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Alexandre foi coordenador de Tecnologia da Informação da prefeitura de Mesquita entre 2001 e 2004, quando iniciou sua experiência na administração pública.

De 2005 a 2006, deu expediente na Câmara Municipal de Mesquita, no gabinete da presidência, assessorando a Comissão de Constituição e Justiça. Entre 2008 e 2009, atuou como diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) de Mesquita. Em 2013, retornou à prefeitura de Mesquita, quando assumiu o cargo de secretário municipal de Administração.

SOBRE A SECRETARIA:

A Secretaria Municipal de Governo, Administração e Planejamento (SEMGAP) compreende três esferas fundamentais para o desenvolvimento e a evolução do município. Planeja a gestão de todas as secretarias municipais, integrando-as para a execução do plano de governo definido pelo prefeito. Para isso, planeja e realiza projetos de acordo com os orçamentos para possibilitar essas ações com os recursos disponíveis.

É a secretaria que define as prioridades da administração pública e intermedia o relacionamento do governo municipal com os poderes Executivos, Legislativo e Judiciário municipal, estadual e federal e também com a sociedade civil organizada.

Responde ainda pelas políticas públicas voltadas aos servidores municipais e pelo recrutamento, seleção, avaliação de mérito, quadro de pessoal, sistema de carreiras, plano de lotação e outras ações da administração dos recursos humanos da prefeitura.