SEMIMSP - Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos - Prefeitura Municipal de Mesquita - RJ

SEMIMSP – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos

Home > SEMIMSP – Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos

SOBRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, MOBILIDADE E SERVIÇOS PÚBLICOS:

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos engloba as áreas de Obras, Serviços Públicos, Trânsito, Defesa Civil, Meio Ambiente, Agricultura e Urbanismo de Mesquita. É responsável pela pavimentação, drenagem, iluminação pública, arborização, jardinagem, limpeza urbana e praças, entre outros aspectos da estrutura da cidade e seus serviços públicos. Elabora, analisa e executa projetos de obras públicas.

A Defesa Civil de Mesquita funciona a partir de três diretorias: Operacional, Ensino e Instrução e Minimização de Desastres. A primeira entra em ação em operações no município, emergenciais ou não, garantindo a segurança e o bem-estar da população. A segunda é focada em capacitações e no curso de Agentes de Proteção e Defesa Civil Mirim, que forma jovens semestralmente. Já a diretoria de Minimização de Desastres atua em ações e estratégias direcionadas à prevenção de desastres, diminuindo os riscos para a população e se preparando para emergências no município.

É também a SEMIMSP que formula, controla e executa políticas públicas nas áreas de Meio Ambiente e de Urbanismo. Isso engloba a análise e o monitoramento de ações que impactem no meio ambiente e no desenvolvimento urbano, como o controle urbano, o planejamento do sistema viário, o controle do uso do solo e de espaços públicos municipais, além da aprovação e fiscalização da instalação de estabelecimentos públicos e privados destinados a atividades secundárias ou terciárias.

A Secretaria articula e coordena ações de preservação e controle ambiental do município. Implementa a política habitacional e urbana, visando a redução de mazelas urbanas e sociais. Fiscaliza as atividades que possam impactar o meio ambiente local, auxiliando no combate às pragas urbanas, rurais e à caça ilegal. Articula ações de redução dos resíduos gerados na cidade e o aumento da renda média do morador do município.

Compete ainda à SEMIMSP a gestão da mobilidade no município, planejando, supervisionando e fiscalizando os transportes públicos municipais (transportes coletivos, escolar, fretamento, táxi e mototáxi). É responsável também por gerir o trânsito, com ações de planejamento da circulação e de engenharia de tráfego, de controle e de fiscalização, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e de educação de trânsito no âmbito do Município.

Secretário Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos
Rholmer Abreu Louzada Junior

Subsecretário Municipal de Obras
Ruan Borges da Silva Rocha
Valtencir Galdino de Oliveira
Ivanir Rodrigues Serra

Subsecretário de Serviços Públicos e Defesa Civil
José Antônio Sanches Ferreira
Flávio Luís Gomes Carnaval
Alex Cruz dos Santos

Subsecretário Municipal de Transporte e Trânsito
Thiago Palmieri Lima

Subsecretário Municipal de Agricultura
Glauber Daniel de Lima Figueiredo

Subsecretario Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo
Rodrigo Rodrigues

INFORMAÇÃO SOBRE O INFORME DE RENDIMENTOS DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO!

Prezado servidor(a),

Devido ao problema de atualização do novo Portal do Servidor Público, ocorreram inconsistências de informações nas consultas de informe de rendimentos para declaração de imposto de renda de alguns servidores que tiveram os valores duplicados durante a consulta através do portal.

Portanto, por precaução, solicitamos que todos os servidores que tenham obtido os informes de rendimentos através do Portal do Servidor Público no período entre 08/04/2020 e 27/05/2020 obtenham-nos novamente através de nova consulta no mesmo portal, que já se encontra com as informações dos informes de rendimentos retificadas, segundo a Modernização Pública e Informática LTDA, empresa responsável pelo portal.

Na possibilidade do servidor ter feito a declaração do imposto de renda junto à Receita Federal, orientamos que retire novamente o informe de rendimentos conforme orientação acima, verifique a exatidão das informações declaradas com as obtidas no novo informe de rendimentos, e caso as informações declaradas estejam distintas, deverá, indispensavelmente, realizar a declaração retificadora junto à Receita Federal.

Prezado Servidor!

Informamos que os acessos aos contracheques e informes de rendimentos para declaração de imposto de renda foram migrados para o Portal do Servidor Público. Desta forma, para o primeiro acesso ao novo portal, o servidor deverá criar nova senha, de acordo com as orientações que seguem:

1)      Digitar o CPF;

2)      Marcar a caixa de verificação reCAPTCHA “Não sou um robô;

3)      Clicar em “Criar Senha / 1º Acesso”;

4)      Confirmar os dados solicitados e clicar “Avançar”;

5)      Informar o e-mail e a senha a ser criada, para utilização no Portal do Servidor Público.

 

OBS.: Durante o cadastro da senha poderá ser solicitado o NOME COMPLETO DO SERVIDOR, ao qual deverá ser informado EXATAMENTE COMO CADASTRADO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MESQUITA, observando-se os caracteres com acentuações e os espaçamentos entre nomes e sobrenomes, sendo preferível, portanto, consultar o nome completo nos documentos mais recentemente emitidos, como contracheques de meses anteriores, por exemplo.”

LINK DO PORTAL DO SERVIDOR NA IMAGEM ABAIXO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Pessoas a partir de 12 anos vacinadas nesta quinta e sexta-feira

Pessoas a partir de 12 anos vacinadas nesta quinta e sexta-feira

Mesquita também segue recomendação do Ministério da Saúde de reduzir de 12 para oito semanas o intervalo entre ...
Desenvolvimento:
CCS - Coordenadoria de Comunicação Social