SEMSOPC - Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania - Prefeitura Municipal de Mesquita - RJ

SEMSOPC – Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania

Home > SEMSOPC – Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania

SOBRE A SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA, ORDEM PÚBLICA E CIDADANIA:

A Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania (SEMSOPC) faz a proteção de bens, serviços e instalações municipais, o controle de espaços de uso público, proteção ambiental, proteção aos agentes públicos e patrimônio público, proteção a pessoas em situação de risco e outras atividades referentes à segurança pública e urbana. Para isso, ela compreende a Guarda Civil de Mesquita, criada por meio da Lei nº 682, de 22 de dezembro de 2005.

O intuito principal da SEMSOP é realizar a prevenção da violência. Para isso, promove a articulação com instituições de segurança pública nas instâncias estadual, federal e junto à sociedade civil. É ainda a pasta responsável por atuar na implementação de políticas públicas voltadas para a promoção da cidadania, que é o exercício dos direitos dos cidadãos e o cumprimento de seus deveres.

Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania
Sérgio Luis Mendes Afonso

Subsecretário Municipal Administrativo de Segurança
Wanderlei José Cardoso Filho

Subsecretário Municipal Operacional de Segurança
Lauro Adalberto Sanches Ferreira

 

INFORMAÇÃO SOBRE O INFORME DE RENDIMENTOS DO PORTAL DO SERVIDOR PÚBLICO!

Prezado servidor(a),

Devido ao problema de atualização do novo Portal do Servidor Público, ocorreram inconsistências de informações nas consultas de informe de rendimentos para declaração de imposto de renda de alguns servidores que tiveram os valores duplicados durante a consulta através do portal.

Portanto, por precaução, solicitamos que todos os servidores que tenham obtido os informes de rendimentos através do Portal do Servidor Público no período entre 08/04/2020 e 27/05/2020 obtenham-nos novamente através de nova consulta no mesmo portal, que já se encontra com as informações dos informes de rendimentos retificadas, segundo a Modernização Pública e Informática LTDA, empresa responsável pelo portal.

Na possibilidade do servidor ter feito a declaração do imposto de renda junto à Receita Federal, orientamos que retire novamente o informe de rendimentos conforme orientação acima, verifique a exatidão das informações declaradas com as obtidas no novo informe de rendimentos, e caso as informações declaradas estejam distintas, deverá, indispensavelmente, realizar a declaração retificadora junto à Receita Federal.

Prezado Servidor!

Informamos que os acessos aos contracheques e informes de rendimentos para declaração de imposto de renda foram migrados para o Portal do Servidor Público. Desta forma, para o primeiro acesso ao novo portal, o servidor deverá criar nova senha, de acordo com as orientações que seguem:

1)      Digitar o CPF;

2)      Marcar a caixa de verificação reCAPTCHA “Não sou um robô;

3)      Clicar em “Criar Senha / 1º Acesso”;

4)      Confirmar os dados solicitados e clicar “Avançar”;

5)      Informar o e-mail e a senha a ser criada, para utilização no Portal do Servidor Público.

 

OBS.: Durante o cadastro da senha poderá ser solicitado o NOME COMPLETO DO SERVIDOR, ao qual deverá ser informado EXATAMENTE COMO CADASTRADO NA FOLHA DE PAGAMENTO DA PREFEITURA DE MESQUITA, observando-se os caracteres com acentuações e os espaçamentos entre nomes e sobrenomes, sendo preferível, portanto, consultar o nome completo nos documentos mais recentemente emitidos, como contracheques de meses anteriores, por exemplo.”

LINK DO PORTAL DO SERVIDOR NA IMAGEM ABAIXO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS!

Primeira clínica da família de Mesquita completa três anos

Primeira clínica da família de Mesquita completa três anos

Aberta em julho de 2018, unidade Dr. Jorge Campos atende mesquitenses de todo o bairro da Coreia, garantindo exames e ...
Desenvolvimento:
CCS - Coordenadoria de Comunicação Social