MESQUITA​

atendimento@mesquita.rj.gov.br
0800-2829260 | (21) 2042-3085

Procuradoria e Controladoria

Prezado Contribuinte,

O atendimento ao público efetuado pela Dívida Ativa, no que toca aos serviços abaixo discriminados, dentre outros, serão disponibilizados preferencialmente através do portal de serviços https://egov.mesquita.rj.gov.br/# pelo e-mail divida.ativa@www.mesquita.rj.gov.br para:
– Parcelamento fiscal;
– Emissão e correção de guias de pagamento;
– Emissão de certificado de regularidade fiscal;

A Procuradoria-Geral do Município funciona no horário do expediente regular da Prefeitura (das 9h às 17h).

Sobre a Procuradoria

A Procuradoria Geral do Município de Mesquita é o órgão competente para orientação jurídica a ser seguida por todos os órgãos da prefeitura. Representa o município judicial e extrajudicialmente. Elabora defesas e presta informações junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado. No Judiciário, defende os interesses da administração municipal. Por meio da Câmara de Conciliação e Arbitragem, a Procuradoria realiza acordos administrativos e celebra Termos de Ajustamento de Conduta com particulares e empresas. Por meio do Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção, os Procurados ajuízam ações de improbidade e adotam medidas administrativas de prevenção à corrupção. Além disso, atua no processo legislativo para aperfeiçoar tecnicamente a legislação municipal. Dentre as diversas ações de interesse do Município sob sua responsabilidade, a Procuradoria é responsável pela cobrança administrativa e judicial da dívida ativa (multas, tributos municipais e afins).

Procurador Geral
Cláudia da Silva Deveza Dantas

Procurador Geral Adjunto
Aline Tavares Neves

A Controladoria Geral do Município de Mesquita é responsável por analisar e fiscalizar a execução dos contratos de gestão com órgãos públicos, empresas estatais, organizações não-governamentais e empresas privadas prestadoras de serviços públicos, entre outras. Exerce a coordenação geral, orientação normativa, supervisão técnica e a realização de atividades inerentes ao controle interno do município. Também tem papel fundamental no cumprimento das metas estabelecidas no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias, controlando a execução dos programas de governo e do orçamento do município.

Controlador Geral do Município
Nicola Fabiano Palmieri

Subcontrolador-Ouvidor Geral do Município
Rogério de Oliveira Muniz
logotipo_prefeitura_branco
 © 2021 | Todos os Direitos Reservados | PMM – Prefeitura de Mesquita | CNPJ: 04.132.090/0001-25
Desenvolvimento:
CCS – Coordenadoria de Comunicação Social
Pular para o conteúdo