Serviços como inscrições no CadÚnico e Bolsa Família e isenções para documentos foram oferecidos no local
Com o intuito de conscientizar os cidadãos e combater a violência contra a mulher, na última sexta-feira, dia 6 de dezembro, foi realizada mais uma ação social focada na população carente de Mesquita. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a parceria de outras pastas do governo, principalmente da Saúde. Por isso, os cidadãos tiveram acesso a serviços como aferição de pressão, exame de glicose, aplicação de flúor, cuidados com o cabelo como tranças e cortes, serviço de barbearia, isenção para documentos, cartões de estacionamento para idosos, inscrições no CadÚnico e Bolsa Família. No total, mais de 300 atendimentos foram registrados na ação, que começou às 9h e se encerrou às 14h.
As alunas dos cursos oferecidos pelo Espaço Mulher Mesquitense participaram da ação. Além de colocarem em prática a teoria aprendida em aula, ajudaram a melhorar a autoestima do público, com corte de cabelo e barba de graça. Geisiane da Silva, de 24 anos, foi avisada por uma amiga sobre a ação e decidiu ir. “Achei maravilhoso. Tem várias coisas aqui, como cabeleireiro. Eu precisava mesmo dar um toque no visual”, disse.
Em conjunto com a ação de hoje, foi realizada também a campanha “Laço Branco”, que visa a sensibilização e o engajamento dos homens no fim da violência contra a mulher. E faz parte da agenda dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, criado pela Coordenadoria Municipal de Política para Mulheres.