Ações acontecerão nos dias 18 e 19 de março, das 9h30 às 13h30, com isenção de taxas para documentos, inscrição no CadÚnico e outros serviços
O Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante da Assistência Social de Mesquita já definiu a agenda desta semana. Na quinta-feira, dia 18, a equipe do CRAS Rocha Sobrinho estará no Sebinho, na esquina da Avenida Doutor Álvaro Lessa com a Rua São Salvador, em Rocha Sobrinho. Já na sexta-feira, dia 19, o grupo partirá para a quadra do Tetracampeão, no Cosmorama. Em ambos os dias, o atendimento será realizado das 9h30 às 13h30. Estarão disponíveis serviços como, por exemplo, isenção de taxas para documentos, inscrição no CadÚnico, requisição do Vale Social e atendimento aos idosos e pessoas com deficiência que precisam ser recadastrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Na última semana, o Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante da Assistência Social esteve na Coreia. Funcionários do CRAS Juscelino atuaram na Rua Ceará, esquina com Rua Bahia, no dia 10. E na Rua Manaus, esquina com Rua Amazonas, no dia 11. “Registramos 300 atendimentos, com destaque principalmente para as isenções, que somaram 108, sendo 77 delas para o Detran e 31 para o cartório”, conta Loan Cavalcante, coordenador do CRAS Juscelino, que comandou os trabalhos.
Perto de casa
Mãe de quatro filhos entre 14 e um ano de idade, Joana Carolina de Souza foi uma das pessoas que aproveitou o atendimento. Ela frequenta o CRAS Juscelino, mas o nascimento do filho caçula tornou suas idas ao espaço mais difíceis. “Com uma criança pequena, é complicado me deslocar muito. Essa ideia de oferecer os serviços perto da nossa casa é excelente. Facilita a vida de quem, assim como eu, está com a rotina alterada por algum fator”, diz Joana, que conseguiu isenção para documentos de identidade e certidão de nascimento.
O Projeto Piloto para o Atendimento Itinerante começou em fevereiro. Desde então, já passou por diversos bairros, como Jacutinga, Santo Elias, Chatuba, Coreia e Cruzeiro do Sul. As ações contam também com profissionais do Centro Especializado de Atendimento à Mulher, o CEAM de Mesquita. Só esta equipe registrou 24 atendimentos na Coreia, que envolveram não só mulheres em situação de vulnerabilidade e de violência, mas também informações sobre os cursos e oficinas oferecidos pelo Espaço da Mulher Mesquitense, localizado na Vila Emil.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!