Inscritos fazem parte dos Centros de Referência de Assistência Social do município
Os usuários das oficinas de beleza dos CRAS de Mesquita concluíram mais uma etapa. Depois de três meses de dedicação e trabalho, eles puderam receber o certificado de participação nas atividades, na última quarta-feira, dia 11 de maio, no Espaço Convive. Os mais de 200 inscritos foram certificados em oficinas de Cílios e Sobrancelhas, Arte em Unha, Barbearia e Tranças, que são oferecidas nos Centros de Referência de Assistência Social do município.
Mas esse é só mais um passo para esses usuários. Isso porque os equipamentos da Assistência Social funcionam como pontes para que eles possam trilhar novos caminhos. É o que Sildivânia Souza, coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reforça.
“É com muita satisfação que estamos entregando os certificados de participação nas oficinas de beleza, que são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social do nosso município. Mas esse também é um momento de prestigiar o esforço e a dedicação dos nossos usuários. Esperamos que eles possam continuar dentro dos equipamentos, participando das oficinas dos grupos do SCFV, explorando inúmeras possibilidades oferecidas e, principalmente, se conscientizando sobre a garantia de direitos”, frisa Sildivânia.

Segundo Nara Cristina, subsecretária municipal de Assistência Social, é a partir dessa permanência que o trabalho tem continuidade. “As oficinas são uma ponte para que a população frequente os equipamentos. É através desses usuários que nós conseguimos alcançar a população para dialogar, assistir e também acolher. Quando nossos frequentadores chamam um vizinho, um familiar ou amigo, eles estão fortalecendo vínculos e nos ajudando a alcançar nossa meta, que é construir uma comunidade mais próxima”, comemora Nara.
CRAS de Mesquita
Atualmente, Mesquita conta com seis CRAS. Cada um possui sua própria agenda de atividades. Assim, para se inscrever, o morador precisa comparecer ao equipamento mais próximo da residência e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além de oficinas, o morador também pode buscar serviços e atendimentos assistenciais.
CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque, 398.
CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba, 48.
CRAS Juscelino – Av. São Paulo, 465.
CRAS Rocha Sobrinho – Av. Coelho da Rocha, 1426.
CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral, 220.
CRAS Santo Elias – Rua Cesário, 659.