Com comidas e peças de artesanato à venda, evento aconteceu na última sexta e sábado e arrecadou fundos para instituições do município
A Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita promoveu um evento para arrecadar fundos para as instituições da sociedade civil no último fim de semana. O “Arraiá Solidário” teve barracas de comidas, artesanatos, brincadeiras, shows de músicos e de quadrilhas, entre outras atividades. A ação aconteceu na sexta e no sábado, na parte da noite, no Paço Municipal, em frente à sede da prefeitura.

“É importante essa interação não só entre a Assistência Social e a população, mas também entre o governo municipal e as instituições que atuam na cidade, assim como destas com a própria população. E nada melhor do que fazer isso com muitas brincadeiras, shows e, principalmente, um espírito solidário contagiante”, avalia Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Na sexta-feira, Leila Dinah fez um tributo à cantora Marília Mendonça no palco. No dia seguinte, sábado, foi a vez da dupla sertaneja Cacá e Dodô fazer show. Para Luiz Souza, de 37 anos, que acompanhou a namorada nas duas noites, ficou difícil definir qual apresentação empolgou mais. “Parecia que seria mais ou menos no mesmo estilo, mas foi bem diferente um show do outro. Na sexta eu dancei mais, eu acho, mas o sábado me pareceu mais gostoso para os casais”, opina.

Entre as opções de comidas à venda nas barracas, todas com renda revertida para projetos sociais, havia caldos, batata frita, cocada, pé-de-moleque, pavê crocante, milho, coxinha de galinha, pastel, bolos e, entre várias outras opções, até açaí. As crianças se divertiram com brincadeiras como a de pescaria, além de se surpreenderem com uma fogueira digital, criada em um painel.

As duas noites também contaram com apresentações de quadrilhas. Na sexta, a Quadrilha Só Zoeira, da Chatuba, e a Quadrilha Gonzagão do Pavilhão empolgaram o público, que se manteve firme apesar dos momentos de chuva. No sábado, a Quadrilha Diversão, da Chalé, abriu a noite de dança, seguida da Quadrilha Forrozão Junino, de Bonsucesso.