Iniciativa é do projeto Convive com um Austista, do Espaço Convive, e segunda edição foi realizada na última sexta-feira, dia 9
Mesquita acredita que inclusão e visibilidade são fundamentais. Por isso, na última sexta-feira, dia 9, a Praça Sete Anões, em Santa Terezinha, recebeu a segunda edição da Feira de Mães de Autistas Empreendedoras. O grupo é parte do projeto Convive com um Autista, onde famílias de pessoas com Transtorno do Espectro Autista são assistidas em diversas atividades. A ideia é garantir espaços onde essas famílias aproveitem a oportunidade de ganhar rentabilidade e visibilidade com seus empreendimentos.


Das 9h às 13h, o espaço reuniu 12 barracas de diversos tipos. Como, por exemplo, artesanatos, brinquedos e jogos sensoriais, produtos cosméticos, calçados, bolos, salgados fritos e assados, além de docinhos diversos. Segundo Andréa Alves, coordenadora do Espaço Convive, o projeto é uma extensão das atividades que acontecem dentro do equipamento.
“Lá, nós já assistimos essas famílias e pessoas com TEA com rodas de conversa e outras práticas. Então, pensamos em uma forma de ampliar essa interação. Nada melhor do que uma feira para auxiliar essas mães e famílias na rentabilidade dos seus empreendimentos. Não adianta falarmos de inclusão sem, de fato, garantir as mesmas oportunidades. A ideia é seguirmos com mais edições e em outros pontos da cidade”, entende Andréa.
Além disso, no dia seguinte, as mães empreendedoras também participaram da Feira de Oportunidades, que aconteceu na Praça PEC, em Santo Elias. Lá, elas puderam expor seus produtos e garantir ainda mais visibilidade.