Iniciativa aconteceu do dia 18 de outubro até 11 de novembro na Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos
Do dia 18 de outubro até o dia 11 de novembro, Mesquita dispôs de um polo emergencial para atualização dos dados do CadÚnico. A iniciativa funcionou na quadra da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, e realizou mais de 4.200 atendimentos. Deste número, 2.214 pessoas garantiram a atualização dos seus dados junto à Subsecretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo Nara Cristina, que responde pela pasta, essa atualização foi de extrema importância para aqueles que recebem algum benefício assistencial. “Disponibilizamos esse espaço para que o morador pudesse comparecer e regularizar seus dados. Foi um período extenso, onde os profissionais estiveram disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, para atender a população. Além disso, o morador também teve orientações e, caso necessário, um primeiro cadastro”, reforça a subsecretária municipal de Assistência Social.
O polo emergencial foi uma iniciativa para auxiliar na busca de divergências ou inconsistências no cadastro, além de evitar que esses beneficiários tivessem seus benefícios suspensos, bloqueados ou cancelados. Com o espaço, também foi possível centralizar, de forma mais organizada, esse recadastramento ou atualização. Durante o período, o local teve uma média diária de 247 atendimentos.
Unidades de Assistência Social
A Subsecretaria Municipal de Assistência Social também recebe os munícipes nos Centros de Referência em Assistência Social da cidade, os CRAS. Por lá, a população pode realizar o primeiro cadastro. Confira abaixo as unidades:
CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque 398.
CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba 48.
CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465.
CRAS Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 1426.
CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral 220.
CRAS Santo Elias – Rua Cesário 659.