Mais de 200 mulheres mesquitenses receberam certificados profissionais em Depilação, Design de Sobrancelhas, Cabeleireira e Barbeira
O Espaço da Mulher Mesquitense foi palco de celebrações e conquistas na última segunda-feira, dia 12 de dezembro. Isso porque o equipamento promoveu a formatura dos cursos profissionalizantes de Depilação, Design de Sobrancelhas, Cabeleireira e Barbeira, oferecidos gratuitamente no local. As alunas presentes vestiram beca e capelo e garantiram o certificado de conclusão em uma cerimônia marcada por discursos de incentivo e parabenizações.
Após um período de dedicação e disciplina, mais de 200 mulheres podem, agora, mudar suas realidades, já que a certificação garante a possibilidade de atuar na profissão. Com isso, elas não levam para casa apenas um pedaço de papel, mas novas oportunidades para conquistar a independência financeira.

O espaço abre, frequentemente, inscrições para novas turmas. “Me sinto grata e feliz por ver mais um ciclo fechando. Mas isso não significa um fim definitivo. Pelo contrário, são novas portas abertas. Muitas, inclusive, terminam uma certificação e iniciam outra, para ampliar o conhecimento. Essa é a essência do Espaço da Mulher Mesquitense: garantir os direitos desse público”, exalta Silvânia Almeida, coordenadora de Políticas para Mulheres de Mesquita.

Aos 57 anos, Eliane Barbosa era uma das formandas. “Fiz a certificação para abrir um leque a mais nos meus serviços, porque já sou manicure e já fiz Design de Sobrancelhas. Hoje, estou me formando na turma de Depilação. Agora, pretendo fazer Barbearia, Cabeleireira e Trancista”, conta a moradora do Cruzeiro do Sul.
A cerimônia também foi marcada pela presença de Loan Cavalcante, diretor da Proteção Básica da Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. Ele reforçou a importância de equipamentos como o Espaço da Mulher Mesquitense não só como local de oportunidades, mas também de acolhimento.
“O Espaço da Mulher Mesquitense atua como um centro de debates e acolhimento. Além das certificações profissionalizantes, recepciona as mulheres de Mesquita em diversas atividades. Por isso, sempre incentivamos a procura pelos equipamentos da Assistência Social e a estarmos próximos uns dos outros”, frisa Loan.
