Ação aconteceu na última sexta-feira, na Praça Elizabeth Paixão, no Centro
Quem passou pela Praça Elizabeth Paixão na manhã da última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, teve a oportunidade de presenciar a 7ª edição da Feira das Mães de Autistas Empreendedoras. A ação reuniu tendas com produtos artesanais, brinquedos, jogos sensoriais, cosméticos e outros artigos. A ideia é que as mulheres do projeto possam comercializar seus produtos e, assim, auxiliar na rentabilidade de suas famílias. O grupo é parte do projeto Convive com um Autista.

“Essa é uma iniciativa que tem acolhido muitas famílias. Agora, temos um tênis personalizado com a nossa logo, feito pela artesã Júlia Falcão. O mais importante não é o valor do tênis, mas sim o que a pessoa está levando nos pés. Além de ser uma forma de divulgar nossas ações e receber, cada vez mais, mulheres que vivem essa realidade”, comenta Andréa Alves, idealizadora do projeto.

Lucimar Sampaio, de 47 anos, é mãe de Ariele. Ela entrou para o grupo há pouco tempo e foi muito bem recebida. “Para mim, está sendo muito importante porque, no meu caso, é uma forma de distrair a mente. Para minha filha também, que vem e interage com as pessoas. Eu soube do diagnóstico dela só há dois anos. Então, estou chegando agora e o espaço está me acolhendo com muito carinho”, conta a moradora da Vila Emil.
Outras atividades
Além da feira, o projeto também conta com rodas de conversas sobre diferentes assuntos na temática principal. Essas, no entanto, são realizadas duas vezes por mês, no próprio Espaço Convive. O equipamento funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h, na Rua Doutor Manoel Duarte 1426, em Santa Terezinha.