Chatuba teve serviços de saúde, de beleza e socioassistenciais no sábado
No último sábado, dia 11 de março, a população da Chatuba teve acesso a uma ação social especial, com serviços de saúde, de beleza e socioassistenciais. Ao todo foram 903 atendimentos, distribuídos entre os da Subsecretaria Municipal de Assistência Social e, especialmente, da ADRA Brasil, a Agência Humanitária da Igreja Adventista do Sétimo Dia. A ação aconteceu das 7h às 14h, na rua do CRAS Chatuba e também dentro do próprio equipamento.
Lá, os munícipes puderam aproveitar serviços de cabeleireiro, barbeiro, trancista e arte nas unhas. Já quem pretendia atentar aos cuidados com a saúde pôde participar da aferição de pressão, teste de glicose, atendimentos de psicologia e demais orientações de saúde.
Quem esteve presente também recebeu café da manhã e almoço. “Desde de algum tempo, a gente já vinha conversando com a ADRA Brasil para a possibilidade deles trazerem a carreta solidária. Essa é uma das formas de alcançar ainda mais mesquitenses com investidas assistências, além das nossas atuações rotineiras na cidade”, revela Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita.


Outros espaços estavam reservados para orientações jurídicas, além da inscrição no CadÚnico e da isenção para emissão de documentos. Fora isso, a ação teve a presença da Clínica da Família Walter Borges, com testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C, coleta de preventivos e avaliação de caderneta vacinal. Enquanto isso, as crianças tiveram as oficinas de desenho e atividades de recreação.
A mesquitense Marinete de Oliveira, de 71 anos, soube da ação social através de uma vizinha e resolveu conferir. “Verifiquei a pressão, que, inclusive, está boa, e aproveitei para tirar um documento. Também peguei o almoço. Eu gostei muito. Isso é importante para ajudar a população”, diz.