A primeira turma do curso de Trancista comemorou a formatura com entrega de certificados e juramento à nova profissão
Na tarde da última sexta-feira, dia 28 de abril, o Espaço da Mulher Mesquitense promoveu uma celebração para as formandas do curso de Trancista. A formatura, realizada no Centro Cultural Mister Watkins, proporcionou uma recepção para as alunas e seus familiares, com direito a beca e capelo, para a contemplação do fim do curso. Com um discurso destinado ao empoderamento feminino, todas as formandas receberam certificados. O evento, que formou a primeira turma do curso de Trancista e Megahair, demonstrou todo o esforço das alunas ao longo dos 6 meses de aulas.
“O retorno positivo que tivemos com a abertura desse o curso expressa a vontade da população feminina em conquistar novas experiências de aprendizado e competências profissionais. Durante as inscrições, oferecemos 50 vagas, um número que se esgotou em apenas dois dias“, conta Silvânia Almeida, coordenadora municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e responsável pelo Espaço da Mulher Mesquitense.
Oradora da turma, Maria de Fátima, de 53 anos, mora no Banco de Areia e viu a oportunidade de capacitação como uma possibilidade de transformação na própria vida. “O Espaço da Mulher Mesquitense proporcionou um abrir de portas para mim e para as minhas colegas de curso. Por falta de condições, muitas mulheres não conseguem pagar por uma qualificação profissional. Contar com esse espaço, aprender uma profissão sem ter custo nenhum e receber esse acolhimento é uma vitória”, valoriza.