Aniversário de três anos da Escola Municipal de Artes da Chatuba terá apresentações culturais e esportivas e ação social
A Escola Municipal de Artes da Chatuba completa três anos neste mês. Para comemorar o aniversário, o espaço será palco para uma série de atividades neste sábado, dia 27 de agosto. Das 9h às 13h, a população poderá se divertir com espetáculos culturais e esportivos, como apresentações de dança e de lutas. O endereço é rua Dr. Godoy 230.
Dando início ao evento, os alunos da Prefeitura de Mesquita farão uma introdução às modalidades de balé e judô. Logo depois, às 9h30, será a vez da capoeira e boxe, seguida do jiu-jítsu. Às 10h30, a performance do break dance tomará os palcos, dando a vez para as danças urbanas, em seguida. Finalizando, a atenção será direcionada para as apresentações dos grupos que realizam as oficinas de circo da própria escola.
“A programação especial é uma chance de mostrar, ainda mais, as opções culturais e esportivas que existem em Mesquita. A Escola Municipal de Artes da Chatuba é o orgulho mesquitense que queremos celebrar por mais anos, pois acreditamos no seu papel educacional e social dentro do município”, valoriza Kléber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.
Para mais, a celebração será fortalecida com a atividade do Mesquita em Ação, da Assistência Social. O projeto disponibilizará vários serviços gratuitos de beleza e bem-estar, além de abordagens sociais. Quem estiver presente poderá ter acesso a corte de cabelo, design de sobrancelha e de unha, maquiagem, realização de tranças e pintura no rosto, tudo de graça.
Inscrição no Cadúnico e isenção para emissão de documentos são outros serviços que ficarão disponíveis. Além das ações gerais, as crianças poderão curtir a apresentação dos bonecos animados e se divertir no parquinho com os brinquedos.
“Como teremos muitos mesquitenses reunidos lá, acredito que será uma ótima oportunidade para levar esses serviços. Quem reparou, viu que ao longo dos últimos meses a gente vem promovendo a atividade em diferentes locais na cidade. É uma forma de garantir e acessibilizar direitos aos munícipes”, explica a subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, Nara Cristina Lucena.