Unidade ganhou muro na parte frontal com grades de proteção além de um portão eletrônico
Na Jacutinga, o CIEP Municipal Padre Nino Miraldi está mais seguro. A unidade recebeu um muro na parte frontal com grades de proteção, além de um portão eletrônico. “Antes, tínhamos apenas uma cerca em volta da escola. E como o portão geralmente ficava aberto, as pessoas podiam entrar facilmente. Acredito que, agora, ficaremos menos vulneráveis“, relembra a diretora-adjunta, Ana Mahomed. Assim, quem chegar na escola, terá que acionar o interfone e informar o que irá fazer na unidade. Mediante à analise da situação, o portão será liberado.
“A construção do muro é uma conquista para a unidade e os seus profissionais e alunos. Há bastante tempo planejamos equipar a escola com essas medidas de segurança. E, a partir de novembro do ano passado, conseguimos, enfim, colocar esses planos em prática. A previsão é que as obras sejam concluídas“, explica Monique Rosa, subsecretária municipal de Educação de Mesquita. Além disso, a escola está passando por algumas reformas para melhor recepcionar os alunos, como a pintura das paredes internas e o fechamento das salas com drywall para a futura climatização.
O CIEP Municipal Padre Nino Miraldi, localizado na Rua Guarani 200, recebe alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental, com tempo integral. Em março, as aulas presenciais serão retomadas na escola, assim como em todas as outras unidades municipais de Mesquita. “A volta às aulas estava programada para fevereiro, mas resolvemos adiar para o mês seguinte devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 para esse público no município. Acredito que até lá, muitas crianças terão se imunizado, pelo menos com a primeira dose“, pontua Monique.