Peça com história sobre o meio ambiente teve uma plateia com cerca de 160 crianças de três a cinco anos da Educação Infantil
Cerca de 160 crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Tarsila do Amaral tiveram a oportunidade de participar de uma ação oferecida ao município com um teatro de fantoches. Abordando temas de preservação do meio ambiente, o evento aconteceu na última quinta-feira, dia 6 de julho, no auditório da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, em dois turnos, sendo manhã e tarde.
“O teatro é uma forma de educação através da cultura. O tema abordado foi meio ambiente. Então, traz a questão de conscientização para essas crianças, o aprender a preservar o que é nosso e o futuro deles também”, salienta Igor Telles, coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Educação de Mesquita.
As crianças, que tinham entre 3 e 5 anos de idade, interagiram com os personagens de fantoches da peça e aprenderam sobre a preservação e cuidado com a natureza. “Atividades como essas corroboram para o desenvolvimento e ajudam as crianças a conhecerem outras artes, além de proporcionar interação, respeito pelos outros, capacidade de crítica e cuidado com o meio em que vivem. A temática realizada na peça foi em prol de colaborarmos e ensinarmos sobre as questões ambientais desde a primeira infância”, explica a diretora da unidade, Raphaela Seixas.