Grupamento Tático Ambiental foi acionado, encaminhando o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, em Seropédica
Na manhã desta sexta-feira, uma equipe que atua nas obras na parte externa da Clínica da Família Cosmorama se sensibilizou com um gambá ferido. O animal estava com o rabo preso em uma concertina próxima ao local e, de imediato, o grupo acionou o Grupamento Tático Ambiental (GTAM).
“Assim que chegou a solicitação, os agentes foram ao local para fazer o resgate do gambá ferido. Nesses casos em que o animal está ou aparenta estar machucado, é feito o encaminhamento para o CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, que fica em Seropédica. Lá, são dados os devidos cuidados”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.
O Grupamento Tático Ambiental (GTAM) foi formado no início deste mês e é o resultado da integração do Grupamento Ambiental de Mesquita e do Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. Neste primeiro mês de atuação, dezenas de animais de diversas espécies já foram resgatados. Entre eles, um filhote de cobra, um urubu e saguis. Além disso, o GTAM também ajudou a apagar princípios de incêndios.
Em caso de solicitações direcionadas ao Grupamento Tático Ambiental (GTAM), as ocorrências podem ser feitas à própria Guarda Municipal, pelo telefone (21) 3589-8174. O atendimento funciona 24 horas por dia. Além disso, também podem ser feitas solicitações pelo aplicativo Colab.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!