Animal foi encontrado dentro da residência de um morador, que, prontamente, chamou a equipe do Grupamento Tático Ambiental pelo telefone
O Grupamento Tático Ambiental (GTAM) resgatou, na última sexta-feira, dia 24 de setembro, um lagarto da espécie Teiú em Mesquita. O animal foi encontrado na residência de um morador da Chatuba que, prontamente, avisou a equipe pelo telefone. Assim, os agentes Cassiano, Victoria e Wellington se dirigiram ao local indicado, atendendo a demanda.
“A ação foi facilitada por causa dos canais de comunicação da Guarda Municipal. Ocorrências como essa podem ser feitas por meio do telefone (21) 3589-8174, que funciona 24 horas por dia, ou pelo aplicativo do Colab”, explica o subsecretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Wanderley Fordiani.
O animal foi encaminhado ao CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres, que fica em Seropédica, para receber os devidos cuidados. Após se recuperar, ele será devolvido à natureza.
Grupamento Tático Ambiental
O GTAM foi criado em julho, a partir da integração do Grupamento Ambiental de Mesquita e do Grupamento Tático, ambos da Guarda Civil Municipal. Desde então, o trabalho foi potencializado e a equipe já resgatou vários animais em perigo, além de apagar princípios de incêndios no município.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!