Pelo aplicativo, munícipes podem ajudar na identificação do diagnóstico local e na própria elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana
A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEMINSP) de Mesquita abriu uma consulta pública a partir do Colab. A ideia é que, a partir do aplicativo, munícipes respondam perguntas relacionadas à mobilidade urbana e também deem sugestões. A partir do material colhido, o diagnóstico situacional da cidade poderá ser finalizado. E, então, o PlanMob-Mesquita, o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, poderá ser elaborado.
“É fundamental a participação das pessoas na criação do PlanMob-Mesquita. Esse é o momento de a população se manifestar, deixando claras quais são suas principais dificuldades de locomoção na cidade”, explica Rholmer Louzada Junior, secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita.
Para responder as questões, o municípe passará entre cinco e dez minutos no aplicativo. “São questões simples, sobre como é o deslocamento de cada um para ir ao trabalho ou para estudar, por exemplo. Mas precisamos não só que as pessoas participem, mas também garantir que diferentes grupos sejam representados por essas respostas. Como o das mulheres, dos idosos e das pessoas com deficiência”, avisa Fabiana Loiola, arquiteta e urbanista da SEMINSP.
Site no ar
Além da consulta pública realizada pelo Colab, há outra maneira para que os cidadãos participem da elaboração do plano. Um site está no ar, no endereço http://www.mesquita.rj.gov.br/planodemobilidade/. Nele, é possível se informar sobre as agendas e também acompanhar todas as notícias veiculadas pela Prefeitura Municipal de Mesquita sobre o PlanMob-Mesquita.
“Com as informações coletadas através do Colab e do nosso site, vamos fechar o diagnóstico e o prognóstico, que serão apresentados em uma audiência pública cuja data ainda não foi definida, mas queremos marcar para o final de janeiro”, adianta Fabiana.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!