Foram entregues à população sete tipos de mudas, entre opções de verduras, temperos e ervas
Na sexta-feira, dia 16 de junho, aconteceu a distribuição de mudas de verduras, temperos e ervas para quem passava pela Vila Olímpica de Mesquita, além da realização do cadastro na Coleta Seletiva Solidária. A ação, realizada pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, faz parte da programação em alusão ao 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente. A ideia é conscientizar a população sobre questões voltadas à preservação ambiental.
Rabanete, coentro, elevante, sálvia, tomilho, orégano e arruda foram os tipos de mudas entregues à população para a criação de hortas caseiras. Isso junto aos encartes de como fazer o plantio e indicando os cuidados necessários. A equipe de fixadores também realizou o cadastramento dos munícipes para o recolhimento de resíduos sólidos recicláveis pela Coleta Seletiva Solidária.

“A ação, na verdade, é uma gota no oceano de tudo que a gente precisa fazer pelo meio ambiente. Tudo o que nós temos e somos é do meio ambiente. O Planeta Terra é o único que possuímos. Então, todo cuidado com ele se reflete em nós mesmos” afirma Nilandio Campozil Leite, responsável pela Coleta Seletiva Solidária.
Essa foi a terceira ação realizada pela subsecretaria em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Cada uma delas teve como base um projeto voltado para a questão ambiental, sendo esse o “Mesquita que te Quero Verde”, incentivando os munícipes a terem seu próprio cantinho verde em casa. As outras duas ações foram de recomposição da mata ciliar nas margens do Rio Sarapuí, no BNH, e de plantio de árvores nativas da Mata Atlântica no Monte Guararapes, popularmente conhecido como Monte Horebe.