O evento teve a intenção de reunir esforços, estaduais e municipais, para melhorar a capacitação do trabalhador da Baixada Fluminense
Inovar é uma das prioridades para Mesquita. Sendo assim, a cidade enviou seu representante para o 1º Fórum dos Secretários de Trabalho dos municípios da Baixada Fluminense em 2021. O evento ocorreu na última terça-feira, dia 9 de fevereiro, no Centro de Nilópolis, e reuniu os demais secretários responsáveis das pastas da região.
Por isso, participaram do evento, também, o Secretário Estadual de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira, e o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Sergio de Abreu Constenplate. A intenção foi unir aqueles que criam pautas de emprego e desenvolvimento econômico na Baixada Fluminense, aproveitando para dialogar e apoiar alguns projetos.
“Nossa agenda é a geração de emprego e, também, a capacitação de mão de obra em toda baixada. Nós temos uma dificuldade grande de admitir profissionais capacitados e acabamos perdendo oportunidades de emprego para os nossos cidadãos”, refletiu Fabio Baiense, subsecretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico do município de Mesquita.
Fórum de secretários do trabalho
O fórum de secretários do Trabalho da Baixada Fluminense é uma ação que acontece constantemente. A 1 ª edição do ano, no entanto, teve foco no conhecimento dos novos componentes da mesa e reconhecimento das novas necessidades da população. Verificando, ainda, as pautas das gestões municipais.
“Algumas ações podem e devem ser desempenhadas de uma forma melhor. Devemos, por exemplo, focar na especialização regional. Temos lugares com um grande setor turístico, como Guapimirim, que pode se tornar um foco de trabalho para os moradores da cidade”, evidenciou o Secretário Estadual de Trabalho, Capitão Paulo Teixeira.
A próxima reunião acontecerá no dia 9 de março, em Japeri. Lá, será votado a mesa diretora do fórum, compondo presidência e vice-presidência. Além de debater de fato as pautas colocadas durante o 1º encontro de 2021.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?