Disputa aconteceu no domingo e fez parte dos jogos da Liga de Basquete Feminino
Jogando em casa, as meninas do basquete mesquitense venceram o Ituano no último domingo, dia 21 de março. A partida aconteceu na Arena Sodiê Doces/Mesquita/LSB e foi a estreia da temporada de 2021 da Liga de Basquete Feminino. Mesmo sem plateia, como medida de segurança contra a covid-19, a disputa foi acirrada. O resultado final foi de 82 X 77, com a vitória da Equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB.
Respeitando o distanciamento social, apenas as equipes puderam fazer parte do evento. Assim, as 12 jogadoras e suas equipes técnicas estiveram presentes para torcer. Entre roubos de bola, assistências e rebotes, Mesquita garantiu os maiores números da rodada e, por fim, o melhor resultado.
“É legal ver como as meninas estão acreditando e assimilando o que a gente está tentando apresentar para elas. Tanto de filosofia de jogo, quanto metodologia de trabalho”, evidencia o técnico da Equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB, Raphael Zaremba. Desde 2019 trabalhando como assistente técnico, Raphael foi convidado, no fim do ano passado, para liderar as atletas, que precisavam de apoio após a paralisação em função da pandemia.
Após todo o trabalho, ele reforça a importância do time ter vencido este jogo. “Vai demorar um pouco para entender o que conseguimos fazer. Afinal, a equipe do Ituano é extremamente qualificada. Elas são as atuais vice-campeãs do campeonato paulista e várias jogadoras do time fazem parte da seleção brasileira”, valoriza. No entanto, a Equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB esteve preparada e fez uma boa partida.
Melhor Jogadora da Rodada
Um dos destaques do jogo foi Thayná Silva. Vestida com o número 26 da Equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB, ela foi a responsável por 28 dos 82 pontos conquistados. Além disso, ela teve o segundo maior número de rebotes. Tais quesitos somaram para que ela fosse considerada a melhor jogadora da disputa.
“Ganhamos e amanhã não teremos folga. A gente volta para a quadra e treina para consertar os erros de hoje”, garante a atleta. Com o título de MVP – Most Valuable Player, Thayná confessa, ainda, que o troféu pertence a toda sua equipe. “Sem elas, eu não teria feito nem a metade. Estamos evoluindo, assim como o nosso projeto e eu estou muito feliz com o ritmo do jogo”, avalia.
Sul-americana de basquete feminino
A Equipe Sodiê Doces/Mesquita/LSB tem apresentado resultados importantes. “Em um amistoso no estado de São Paulo, o nosso time enfrentou o SEMELP Pindamonhangaba, na cidade deles, e ganhou com um placar de 112 X 30. Nossas jogadoras estão fazendo bonito na quadra”, enaltece o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues.
Jogos e resultados como esses serão essenciais para as competições que estão por vir. Além de continuar na disputa pelo título da Liga de Basquete Feminino, o time irá para o Chile jogar a fase decisiva do campeonato sul-americano de basquete feminino. A competição acontecerá entre os dias 1 e 3 de abril.