Município recebeu os profissionais na Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos, para testes físicos
Mais uma vez, Mesquita abre espaço para testes físicos par árbitros. Após a seleção feita para a Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro, em fevereiro, na Vila Olímpica, a cidade recebeu a FBERJ. Através da Subsecretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o município cedeu espaço na Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos, para a capacitação do Quadro de Arbitragem para os próximos campeonatos liderados pela Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro.
A escola conta com uma quadra poliesportiva, vestiários, bebedouros e toda a infraestrutura necessária para a realização dos testes físicos. Estes aconteceram no começo do mês de maio, recebendo os árbitros que ainda não haviam realizado o exame pelas competições nacionais já iniciadas anteriormente. Ao todo, 18 profissionais passaram pelas provas físicas, cumprindo suas metas e estando aptos a desempenhar o seu serviço para a temporada de 2021.
“Estamos trabalhando para que Mesquita seja reconhecida como uma cidade esportiva. Por isso, é extremamente importante manter relação com os órgãos que lidam diretamente com as competições de alto rendimento. Com essa parceria, vamos aprendendo e organizando melhor o nosso município para o futuro”, diz o subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues.
Sendo assim, Mesquita realizou os testes para árbitros, um processo de suma importância para a supervisão dos campeonatos. E, por isso, estiveram presentes também o presidente da FBERJ, Daniel Riente; o diretor do Departamento 3X3, Luiz Olyntho; o árbitro nacional, Gabriel Signorelli; a coordenadora de arbitragem, Maria Thereza Rezende; e o supervisor de esportes, Heraldo Filho.