Solução com água sanitária e cloro é usada na higienização das ruas de Mesquita, além de praças e outros locais de circulação pública
Apesar dos esforços para manter a população em casa no combate ao novo coronavírus, há profissionais de serviços essenciais e pessoas que, por outros motivos, precisam se deslocar – seja para fazer compras em mercados, em farmácias ou mesmo aos cemitérios, no enterro de um parente próximo. Para diminuir os riscos de contaminação desse público, a equipe de Vigilância Ambiental de Mesquita vem realizando ações de higienização das ruas de Mesquita. Além disso, a equipe prioriza a desinfecção de locais com grande circulação e, por isso, maior possibilidade de transmissão do coronavírus.
“Atuamos em estações de trem, praças e pontos de ônibus, assim como nas unidades de saúde da cidade. Também já estamos fazendo esse processo de higienização nos cemitérios. E atuando nas salas de velório, portaria de entrada, banheiros e demais espaços em geral”, conta Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde, garantindo que a equipe que realiza o serviço de higienização das ruas de Mesquita – que atua, em média, com seis pessoas – recebe sempre o equipamento de proteção individual adequado para o trabalho.