Divisão será feita por faixa etária e a cada semana, começando a partir das pessoas que têm mais de 95 anos
A partir desta segunda, dia 1º de fevereiro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita iniciará a aplicação geral da vacina para covid-19 em idosos. No entanto, eles serão divididos por faixa etária, que será ampliada semanalmente. Na primeira semana de fevereiro, por exemplo, serão imunizados os idosos a partir de 95 anos. Já na semana seguinte, a vacina ficará disponível para idosos acima de 90 anos e, assim, sucessivamente, enquanto durarem os estoques de vacina do município. A vacina para covid-19 está disponível em dois locais na cidade: na Clínica da Família Jacutinga, na Rua Barão do Rio Branco s/nº, e na Clínica da Família São José, que fica na Avenida União 676, em Santa Terezinha. Em ambas, o horário é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
“Essa divisão é necessária porque precisamos equilibrar o número de doses que o município tem com a demanda da cidade. Além disso, não podemos correr o risco de ter aglomerações nos locais de vacina”, explica a coordenadora de imunização de Mesquita, Sabrina Louroza.
Vacinação começou dia 20
A vacina para covid-19 começou a ser aplicada em Mesquita no dia 20 de janeiro. No dia anterior, a Secretaria Municipal de Mesquita recebeu 1.660 doses da vacina para covid-19, direcionadas exclusivamente para profissionais da saúde da linha de frente, idosos em instituições de longa permanência (institucionalizadas) e pessoas acima de 18 anos com deficiência em residências inclusivas (institucionalizadas). Uma nota técnica foi enviada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira, com informações sobre a campanha da vacina para covid-19.
Para garantir a imunização da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita recebeu no dia 18 de janeiro 58 mil seringas. Os insumos vieram do governo federal e já estão sendo utilizados exclusivamente na aplicação da vacina para covid-19.
“Esse é um momento de grande importância para a população mesquitense. Somos gratos à Secretaria de Estado de Saúde e ao governo federal por nos proporcionar isso. Agora que a vacinação já começou, é importante que a população não se descuide e continue se protegendo, a partir da utilização de máscaras, da higienização das mãos e evitando aglomerações”, alerta Dr. Emerson.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!