A equipe se mobilizou no sábado, 13 de fevereiro, para evidenciar que os cuidados com a doença devem continuar
O cuidado com a covid-19 não pode parar. Pensando nisso, a equipe da Clínica da Família França Leite utilizou o sábado de carnaval, dia 13 de fevereiro, como um modo descontraído de instruir os munícipes sobre os cuidados que ainda precisam ser tomados com a doença. A unidade, localizada na Rua Coronel França Leite, 732 – Chatuba, também aproveitou o momento para conscientizar a população sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, as IST’s.
Com fantasias de carnaval, médicas, enfermeiras e agentes comunitárias da unidade falaram sobre a necessidade de continuar com os cuidados contra a covid. “Apesar de já termos uma vacina, os moradores precisam entender que o processo de retomada da vida normal será lento. Então, ainda temos que usar máscara, higienizar as mãos e as compras que chegam em nossa casa”, evidenciou a coordenadora da clínica, Rita de Cássia e Silva.
A Clínica da Família França Leite recebe cerca de 150 pessoas diariamente e, por isso, a equipe optou por realizar a ação na própria sala de espera da unidade. “Nós trabalhamos para humanizar o atendimento. Uma ideia do governo e nossa, para que todos sejam tratados da mesma forma, recebendo o mesmo cuidado e as mesmas informações”, complementou Rita.
Imunização
Apesar de não estar aplicando a vacina contra a covid-19, a Clínica da Família França Leite disponibiliza outras vacinas presentes no Programa Nacional de Imunização. Sendo assim, aqueles que tiverem interesse em atualizar sua caderneta de vacinação e fazem parte do cadastro da unidade, podem se direcionar ao local para serem imunizados. Recebendo proteção contra sarampo, gripe e outras.
Carnaval em casa
A equipe incentiva, ainda, que os moradores fiquem em casa durante esse carnaval. No entanto, mantendo todos os cuidados contra outras doenças que podem aparecer. Com distribuição de preservativos e cartilha informativa, a equipe saiu pelas ruas explicando o que são e os processos de infecção das IST’s.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook