A partir de agora, podem receber a dose de reforço os idosos a partir de 60 anos e os profissionais de saúde a partir de 30 anos
A partir desta sexta-feira, dia 8 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita passa a aplicar a dose de reforço nos idosos a partir de 60 anos e nos profissionais de saúde a partir de 30 anos. Há, no entanto, um pré-requisito: é preciso que a última dose da vacina contra covid-19 tenha sido aplicada há pelo menos seis meses. Além disso, segue disponível também a aplicação da dose adicional para imunossuprimidos que têm a partir de 18 anos e cuja última dose de vacina contra covid-19 tenha sido aplicada há 28 dias. Mas, pelo menos por enquanto, apenas as clínicas da família São José e Jacutinga e o Centro de Vigilância em Saúde Paraná estão aplicando a dose de reforço e a dose adicional.
Primeira dose
Além disso, mesquitenses que têm a partir de 12 anos e não chegaram a tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19 também podem procurar os postos de vacinação para se imunizarem. No caso dos adolescentes entre 12 e 17 anos, é preciso se dirigir às clínicas da família São José ou Jacutinga ou ao Centro de Vigilância em Saúde Paraná, sempre acompanhados por um responsável legal, para a imunização.
Antecipação de segunda dose
A partir desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita também passa a adotar o prazo de oito semanas de intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina AstraZeneca. A mesma iniciativa foi adotada no mês passado para quem foi vacinado com o imunizante da Pfizer. Com isso, quem recebeu a primeira dose de AstraZeneca e também de Pfizer até o dia 13 de agosto já pode se dirigir ao posto em que recebeu a primeira dose e receber a segunda nesta sexta-feira, dia 8 de outubro.
Postos de vacinação contra covid-19 em Mesquita:
– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia. Segunda a sexta, das 8h às 16h. Sábado, das 8h às 14h (senhas até 13h). Primeira dose para pessoas a partir de 18 anos e segunda dose de AstraZeneca e CoronaVac.
– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº. Segunda a sexta, das 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (mas com senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para idosos a partir de 60 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.
– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha. Segunda a sexta, das 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Sábado, das 8h às 12h (mas com senhas até 11h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para idosos a partir de 60 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.
– Centro de Vigilância em Saúde Paraná – Rua Paraná 557, Centro. Segunda a sexta-feira, 8h às 17h (mas com senhas até 16h). Primeira dose para pessoas a partir de 12 anos, além de segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac. Dose de reforço para idosos a partir de 60 anos; dose de reforço para profissionais de saúde a partir de 30 anos; e dose adicional para imunossuprimidos a partir de 18 anos.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!