A ação teve o intuito de homenagear os pacientes mirins e criar uma nova relação com a unidade de saúde
Em alusão ao Dia das Crianças, as homenagens e celebrações para os mesquitense mirins continuam. E foi com um ambiente descontraído de lazer e diversão que a Clínica da Família Edson Passos recebeu esses pacientes da unidade na última quarta-feira, dia 13 de outubro, proporcionando um dia de recreação.
“Isso porque crianças têm uma relação receosa quando o assunto são consultas médicas e, inclusive, associam o lugar a algo intimidador. Assim, a ação não apenas ajuda a desmitificar as idas ao pediatra e ao ambiente em si, mas também estreita as interações e o relacionamento entre o médico e paciente”, explica Michelle Gonçalves, coordenadora da Clínica da Família Edson Passos.
Os profissionais da unidade, então, aproveitaram a oportunidade para homenagear e prestigiar as crianças. Mas o propósito foi, principalmente, garantir um espaço onde elas pudessem criar uma nova associação do que é ir ao médico. Portanto, além de transformar a visão e tirar o impacto do choro e do medo, o evento teve o objetivo de mostrar que, ali, elas encontram um ambiente acolhedor, leve e descontraído.
Para isso, foram entregues brinquedos, algodão doce e pipoca, tudo fruto de doação dos próprios funcionários da unidade. Além disso, os pacientes mirins também puderam se divertir com pula-pula e piscina de bolinhas. Nivia Pio tem 6 anos e foi uma das pacientes da unidade presente na ação. Sua mãe, Vivian Pio, enxerga como essencial essa atenção e exalta o atendimento recebido. “Nós, mães, que trabalhamos o dia inteiro, temos a clínica como referência em profissionais que se preocupam em atender bem nossos filhos”, reconhece.