Entre as atividade oferecidas, estarão disponíveis atendimentos de saúde, aferição de pressão e glicemia, vacinação contra a covid-19 e testes rápidos de covid-19, HIV, sífilis e hepatites B e C
Neste sábado, dia 19 de março, a Clínica da Família França Leite seguirá as celebrações pelo Março Lilás, que busca a conscientização da importância de prevenir o câncer do colo do útero. Quem comparecer ao local poderá ter acesso a testes rápidos, incluindo o da covid-19, aferição de pressão, exame preventivo e encaminhamento para mamografia e ultrassonografia transvaginal e mamária. O horário é das 8h ao meio-dia e a unidade fica na Rua Coronel França Leite 732, na Chatuba.
No sábado seguinte, dia 26, uma outra ação também focará no Março Lilás, desta vez envolvendo todas as clínicas da família de Mesquita. De 8h ao meio-dia, as unidades promoverão mutirões de exame preventivo e encaminhamento para mamografia e ultrassonografia transvaginal e mamária.
Ação direcionada
Já nesta sexta-feira, dia 18 de março, a Clínica da Família França Leite promoveu uma ação social para os residentes de uma moradia comunitária na Chatuba. Alguns dos serviços oferecidos foram: recadastramento da área na clínica, atendimentos médicos e odontológicos e aferição de pressão e glicemia. Além disso, a equipe ofereceu vacinação contra a covid-19 para todos os públicos já convocados, além de testes rápidos da covid-19 e das ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis).
“Mesmo que a moradia esteja localizada perto da clínica e as pessoas precisem desses atendimentos, elas não costumam ir até lá. Por isso, resolvemos trazer esses serviços ainda para mais perto delas. Mas temos de ter paciência, pois a situação é um pouco delicada”, diz a gestora da Clínica da Família França Leite, Viviane Guedes.

Em relação à parte social, a ação contou com a participação do CRAS Chatuba, que disponibilizou atividades como isenção para emissão de documentos, inscrição no CadÚnico e nas oficinas ofertadas pelo equipamento. “Essas ações itinerantes são essenciais, porque, assim, conseguimos alcançar toda a população da cidade. Nosso objetivo é assistir todos, sem exceção”, ressalta Nara Cristina, a subsecretária de Assistência Social de Mesquita.