Na sexta-feira, porém, clínicas da família Banco de Areia e Cosmorama farão ação de especial de vacinação para ambas as doenças das 8h às 13h
Com o feriado de Corpus Christi, celebrado na próxima quinta-feira, dia 16, a vacinação contra Covid-19 e contra a gripe serão interrompidas até o dia 20, segunda-feira, quando as clínicas da família voltarão a funcionar normalmente. Há, no entanto, duas exceções: as unidades do Banco de Areia (Avenida Governador Celso Peçanha 1.350, no Banco de Areia) e do Cosmorama (Avenida Baronesa de Mesquita s/nº, no Cosmorama) estarão com a sala de imunização aberta das 8h às 13h na sexta-feira, dia 17.
Imunização contra covid-19
Recentemente, foram convocados para a aplicação da segunda dose de reforço da vacinação contra covid-19 os profissionais de saúde em geral e as pessoas a partir de 50 anos. Para isso, no entanto, é preciso que a primeira dose de reforço tenha sido aplicada há, pelo menos, quatro meses. Além disso, também foram chamados os adolescentes entre 12 e 17 anos para a primeira dose de reforço. Para completar o esquema vacinal, basta comparecer a uma das cinco unidades de saúde que aplicam o imunizante e levar CPF, além do cartão de vacinação com as doses anteriores. Vale lembrar que a imunização geral contra o coronavírus no município segue para todos os munícipes a partir de 5 anos de idade. Para a imunização do público infantil, é preciso apresentar o CPF ou o cartão do SUS. As crianças e os adolescentes devem, ainda, estar acompanhados dos pais ou de algum responsável legal.
Imunização contra a gripe
A vacina da gripe está disponível para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente de todas as faixas etárias, profissionais da saúde, caminhoneiros e profissionais portuários, gestantes e puérperas, além das pessoas acima de 60 anos e das crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias. Também estão no público-alvo os povos indígenas, as forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema prisional e professores do ensino básico e superior, assim como a população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.