Finalização da campanha aconteceu na Vila Emil e contou com café da manhã e palestra sobre o tema
Nesta terça-feira, dia 1º de novembro, o município encerrou as atividades em alusão ao Outubro Rosa, que visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. A ação foi para os pacientes que são atendidos na Policlínica Municipal e no CEMCAM. Como o imóvel em que os equipamentos ficam situados está em obras, os atendimentos, assim como o evento, foram transferidos temporariamente para a Vila Emil.
As equipes se uniram e organizaram uma mesa de café da manhã para os munícipes. Depois do momento de confraternização, foi a vez da palestra sobre a finalização do Outubro Rosa e começo da campanha do Novembro Azul em Mesquita. “Na verdade, foi mais uma conversa do que uma palestra. É uma oportunidade para os pacientes tirarem suas dúvidas e aprenderem mais sobre os assuntos. Além disso, frisamos que a detecção precoce das doenças, através dos exames preventivos, aumenta as chances de cura. Por isso, a importância de se consultar com um especialista frequentemente”, conta o médico especializado em mastologia Marcellus Ramos, que atua na cidade.]

A ideia da atividade não é de agora, pois esse trabalho já costuma ser realizado todos os anos. “Procuramos sempre enxergar pelo ponto de vista do paciente. Sendo assim, pensamos em alternativas que acolham a população, principalmente aquelas pessoas que estão enfrentando algum problema de saúde. Porque não tem nada melhor do que receber apoio e carinho nesses momentos. Acredito que ocasiões desse tipo ajudam a nos aproximar desses cidadãos”, ressalta Adriana Vasconcelos, diretora do Centro de Especialidades da Mulher, Criança e Adolescente de Mesquita.
Mudança temporária
Os atendimentos da Policlínica Municipal Celestina José Ricardo Rosa e do CEMCAM (Centro de Especialidades da Mulher, Criança e Adolescente de Mesquita) aconteciam em Santa Terezinha. Mas para assistir ainda melhor a população, o prédio está recebendo melhorias. Enquanto isso, as consultas foram concentradas no imóvel localizado na rua Nilza Gurgel 55, na Vila Emil. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.