Nova unidade esteve aberta para que pais e responsáveis conhecessem o espaço antes do começo das aulas ali, marcado para o próximo dia 4
A Escola Municipal de Educação Infantil Mister Watkins abriu as portas para a população, pela primeira vez, na última terça-feira, dia 29 de março. A unidade escolar, que fica na Rua Paraná 52, no Centro de Mesquita, recebeu os pais e responsáveis das crianças matriculadas na unidade para a apresentação do local. Essa foi a oportunidade de conhecer o espaço antes do início das atividades no prédio, que acontecerá na segunda-feira, dia 4 de abril.
Na ocasião, foram apresentadas as salas de aula e os demais espaços comuns da escola, que receberá 135 crianças, divididas entre turmas de Berçário 2 até Infantil 5. Entre elas, esteve Letícia Ribeiro, mãe da mais nova integrante do Infantil 3, Giovana Damasceno, de 3 anos. Ao visitar o futuro local de ensino da filha, ela ficou empolgada. “Giovana já é muito esperta. Então, quando surgiu a possibilidade dela entrar nessa escolinha, vi que a qualidade do ensino seria bom. Fiquei feliz demais”, disse. Ainda segundo ela, essa será uma maneira de trabalhar mais tranquila, já que sua filha estará em um ambiente seguro.

Estrutura
Com pintura e brinquedos novos, além das salas climatizadas, a unidade funcionará em período parcial. “Hoje é um dia de muita felicidade, porque nós estamos apresentando uma unidade que, até pouco tempo atrás, não seria possível entregar. Então, nós reorganizamos as finanças e aplicamos onde a população realmente estava precisando”, explicou o secretário municipal de Educação, Renato Miranda. Essa foi uma construção possível, também, devido a colaboração de Lily Safra, empresária e filantropa, que já morou em Mesquita. Ela é uma grande parceira da Educação de Mesquita e, por isso, o espaço foi batizado com o nome de seu pai.
Por fim, foram distribuídos kit escolar e cartão alimentação para cada um dos responsáveis que estiveram presentes na apresentação da Escola Municipal de Educação Infantil Mister Watkins.

Reunião de pais
A apresentação está sendo seguida de reuniões com responsáveis dos alunos matriculados na unidade, realizadas diariamente. Até a sexta-feira, dia 1º de abril, eles comparecerão no espaço, de acordo com a faixa etária e turma. “Nossa ideia é reunir essas pessoas, de forma individualizada, para explicar as questões de funcionamento e acolhimento das crianças”, ressalta a subsecretária municipal de Educação, Monique Rosa. Ela diz, ainda, que os pais que não estiveram presentes durante a apresentação poderão recolher o cartão alimentação, bem como o kit escolar, durante as reuniões.