Município finaliza as disputas da 21ª edição da competição em 5º lugar no ranking geral
As últimas disputas da 21ª Edição dos Jogos da Baixada aconteceu neste final de semana, nos dias 5 e 6 de maio. O torneio que teve início em março encerrou as competições com os atletas em busca do pódio na natação e no vôlei. As provas que aconteceram no SESC de São João de Meriti, contou com a delegação de Mesquita, em todas as provas.
Através de apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT), Mesquita somou 15 medalhas e dois troféus. Foram seis medalhas de ouro, três de prata e oito de bronze além de dois troféus por conquistar a 3ª colocação no ranking geral na natação feminina sub-14 e masculina sub-14.
O atleta Gabriel Arrais, de 13 anos, falou sobre a emoção de conquistar duas medalhas de ouro. “É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz e eu só tenho a agradecer a Deus por isso”. Gabriel que foi desclassificado em uma das baterias da modalidade após queimar a virada, também falou do aprendizado que levou da competição. “Apesar de ser ruim a desclassificação, serviu como experiência, pois eu nunca havia sido desclassificado. Fiquei abalado, mas a gente tem que levantar a cabeça e seguir em frente. E foi o que eu fiz, levantei a cabeça e no final acabei levando dois ouros”, comemorou.
Já no vôlei masculino sub-17 e feminino sub-14 e sub-17, o município não se classificou para as finais. Em toda a competição, Mesquita conquistou 27 medalhas em esportes como atletismo, futsal, vôlei e xadrez, finalizando as disputas em 5º lugar no ranking geral que tem como integrantes, os municípios da Baixada Fluminense.