O instrutor de jiu-jitsu da Vila Olímpica de Mesquita, Gustavo Baptista, conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Jiu-jitsu, competição realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). A disputa aconteceu no dia 14 de julho, na Arena da Juventude, em Deodoro.
Criado no bairro Coreia, ele que é instrutor da modalidade na Vila Olímpica há cerca de um ano, comemora o título. “Comecei no jiu-jitsu há cerca de oito anos. O esporte é feito de dedicação e o meu esforço está gerando medalhas. Quando se faz o que ama a situação muda de figura. E eu como competidor fica mais fácil de incentivar as crianças que estão ao meu redor”, disse o medalhista.
A rotina de treinos fez com que Gustavo conquistasse o lugar mais alto do pódio na categoria superpesado. Após a vitória, o atleta analisa a experiência com uma grande realização. “Mesmo estando acostumado a disputar campeonatos, essa competição foi muito importante para a minha carreira. É uma grande realização que vou levar para meus alunos até porque acabo me tornando um espelho para eles”, concluiu.
A Vila Olímpica de Mesquita fica na Avenida Baronesa de Mesquita, no bairro Cosmorama. O local é administrado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) e as aulas ministradas no espaço são todas gratuitas. “O governo tem dado grande apoio, tanto na oferta de atividades para os moradores, como no incentivo para a participação dos nossos atletas em eventos esportivos. É o exemplo mais claro que o esporte atravessa fronteiras e ajuda na formação de muitos alunos”, destacou o secretário da SEMCELT, Kleber Rodrigues.