Invencibilidade recorde foi a marca da campanha que terminou com goleada
Invicto por 14 jogos, com 13 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, tendo a defesa menos vazada e o artilheiro da competição. Foi com esta campanha irretocável que o Mesquita Futsal, na categoria Sub-9, conquistou o Campeonato Estadual da Série Bronze, 2018. Na final, disputada no Grajaú Country Clube no Rio de Janeiro, vitória gigantesca: 8 a 1, sobre a equipe do Securitários.
“Quero parabenizar toda a comissão técnica, a Secretaria de Esportes, aos pais, àqueles que acreditaram que a gente podia fazer a diferença na vida das crianças. E parabéns a esta molecada”, comemorou o prefeito de Mesquita, que é ex-salonista.
A torcida também foi o diferencial para levantar e incentivar o time. Cornetas e bumbos davam o tom animado da partida. Cerca de 80 pessoas de Mesquita foi assistir o jogo e torcer pelos meninos. Um ônibus e uma van foram alugados para levar os familiares e amigos dos jogadores à quadra.
Mas este não foi um título isolado. Poucos dias antes o time de um projeto que funciona na Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, em Edson Passos, já havia faturado a Taça Guanabara de Futsal, na Série Novos Talentos, na categoria Sub-17. Em outubro, a equipe da Escola Municipal Professor Marcos Gil também havia vencido a Liga de Futsal Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil, competição para a inclusão de atletas com deficiência.
“É claro que a gente espera ganhar, mas o que me faz mais feliz é o resultado que o papel social do esporte traz. Nossos atletas têm tido alto rendimento e um grande reflexo na vida deles”, arrematou Kleber Rodrigues, secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.