Atividades que são oferecidas de graça aos moradores voltam em 2019
Dois eventos agitaram o sábado dos moradores de Mesquita. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) promoveu uma mostra cultural e um aulão esportivo de natal. A mostra cultural apresentou o resultado dos trabalhos das oficinas de arte, dança, pintura e música promovidas pela secretaria.
Amigos e familiares dos alunos foram à sede da SEMCELT assistir às apresentações e prestigiar o evento. Um dos pontos altos da mostra foi a apresentação da turma de violino. O professor de violino, Wellington Bonifácio da Nóbrega (33), se emocionou ao falar sobre a satisfação de apresentar o resultado do que é desenvolvido ao longo do ano. “É a oportunidade de mostrar o potencial dos alunos e tudo o que ensinado durante o período de aprendizagem. É apresentar na prática o que as oficinas proporcionam à população”, destacou.
Já na Vila Olímpica do município, quem compareceu ao aulão de natal teve a chance de praticar várias modalidades esportivas como futebol de campo, jiu-jitsu, taekwondo, handebol, voleibol, circuito funcional, ginástica e alongamento. Para os presentes, ainda haviam serviços de saúde disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) como aferição de pressão arterial, aferição de glicose e vacinação contra a febre amarela.
Quem passou por lá também pode assistir ao amistoso de basquete entre os times Vila Olímpica de Mesquita e Atlético Meriti, nas categorias sub 15 e sub 17. Mozart Alves (40), pai do atleta do Atlético Meriti, Lucas Mozart (15), foi assistir a partida, torcer pelo filho e ficou impressionado com a estrutura do ginásio onde ocorria o jogo. “Geralmente encontro espaços assim em instituições privadas como escolas e clubes. É o primeiro espaço público que eu conheço que tem essa infraestrutura”, disse.
Ambas as ações, que foram de graça, encerraram o calendário de atividades abertas ao público deste ano de 2018.