As novas inscrições estarão abertas entre os dias 3 e 7 de fevereiro, trazendo como novidades, entre as 40 atividades, os cursos de cavaquinho, bateria e dança de salão
As atividades da subsecretaria de Cultura, Esportes Lazer e Turismo de Mesquita foram retomadas às 7:00h da manhã de terça-feira, dia 21 de janeiro. São mais de 40 ações, distribuídas entre as modalidades esportivas e culturais, incluindo-se principalmente três novidades na Escola Municipal de Artes da Chatuba e na sede da subsecretaria, como os cursos de cavaquinho, bateria e dança de salão.
As inscrições para um dos cursos podem ser feitas, entre os dias 3 a 7 de fevereiro, na Vilia Olímpica, situada na Rua Baronesa de Mesquita, s/nº, no bairro Cosmorama, quando de tratar de moralidade esportiva, ou na sede da subsecretaria, na Estrada Feliciano Sodré, 2931, Centro, em casos de cursos como escultura e outras atividades culturais. E também na Escola de Artes, Rua Dr. Godoy, 228, Chatuba, no caso de dança de salão e outras artes.
De acordo com subsecretário da pasta, Kleber Rodrigues, as atividades oferecidas pelo setor chegavam a 34. No entanto, com a inauguração da Escola de Artes do Espetáculo, na Chatuba, esse número pulou para 40. Ainda segundo ele, as inscrições estarão abertas entre os dias 3 a 7 de fevereiro e para efetuá-las em um dos cursos é preciso levar documentos tais como RG, CPF, comprovante de residência e 2 fotos 3×4. No caso dos cursos de dança de salão e Tai Chi Chuan, as inscrições continuarão abertas até completar as turmas. Ou seja, na dança, 30 pessoas (tem que ser número par) e no tai chi, serão quantos chegarem.

Atividades – Dentre as 40 atividades oferecidas pela subsecretaria na cidade de Mesquita, incluindo novidades como bateria, cavaquinho e dança de salão, se destacam ainda o alongamento, atletismo, basquete, capoeira, circuito funcional, fitdance, futebol, futsal, ginástica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, natação (adulto e infantil), pilates, tae-kwon-do, vôlei, artesanato, balé, canto, dança de rua, dublagem, escultura, grafite, pintura, contação de história, circo, escultura, xadrez, desenho, teatro, violão e violino.
Saúde – Na Vila Olímpica as atividades tem acompanhamento médico. “A gente dá informações e orientações sobre alimentação e saúde aos usuários da Vila. Às vezes, pessoas idosas querem fazer caminhada aqui na pista, às 13h, com sol de 40 graus. Ou querem fazer séries de exercícios além do que é devido. Não pode”, explica a enfermeira Cláudia Alves, do Programa Saúde do Trabalhador da secretaria de Saúde de Mesquita. Ela também observa as pessoas em atividades e aufere a pressão arterial de quem precisa.