Bailarina do “Domingão com Huck” é do Cosmorama e foi contemplada pela Lei Aldir Blanc em projeto de atividade presencial que aconteceu no último sábado, na Praça PEC
Amanda Mattos mora atualmente em São Paulo, onde grava suas participações no “Show dos Famosos”, quadro do “Domingão com Huck”, programa da Globo. Mas, no último sábado, a mesquitense, cuja família reside no Cosmorama, voltou às origens. E compartilhou parte de seus conhecimentos e técnicas com jovens de Mesquita que, assim como ela, sonham com uma carreira na dança. Em pouco mais de duas horas, ela ministrou uma oficina de jazz dance e hip hop no cineteatro da Praça PEC, em Santo Elias.
“Eu não sabia como seria a turma. Então, preparei duas sequências, sendo uma para a galera que não tivesse tanto conhecimento e outra para quem já estudasse dança em alguma turma do município ou em academias da cidade”, explica a jovem, que tem 24 anos e também é a Miss Mesquita 2021. Ou seja, no ano que vem, ela representará a cidade na competição de beleza estadual.
A oficina ministrada por Amanda Mattos foi, na verdade, uma contrapartida da Lei Aldir Blanc. Promulgada em junho de 2020, a Lei Aldir Blanc apoia financeiramente profissionais do setor cultural que sofreram com o impacto das medidas de distanciamento social, devido à pandemia de Covid-19. Como a bailarina não queria que o trabalho fosse realizado de forma remota, foi preciso esperar um pouco mais. “Era necessário que os números da pandemia estivessem mais controlados e, ao mesmo tempo, que a vacinação dos jovens avançasse na cidade”, conta Kleber Rodrigues, subsecretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Mesquita.
Formação internacional
Amanda Mattos fez curso de balé em Orlando, nos Estados Unidos, em 2017. Na época, sua história se tornou muito conhecida no país. É que a jovem tinha conquistado a bolsa, mas ainda não tinha recursos para arcar com as despesas da viagem, acomodação e alimentação. Então, pensou em juntar dinheiro vendendo brigadeiros nos trens do ramal Japeri.
“Minha família não tinha condições de me ajudar. Comecei em projetos sociais e da prefeitura, cheguei a estudar em academias de dança particulares, mas sempre com bolsa. Ou seja, eu precisava tentar arrecadar a quantia necessária. Mas, só fazer vaquinha na internet não estava funcionando. Foi quando surgiu a ideia dos brigadeiros e muitas gente da imprensa se interessou pela pauta. Participei de programas de tevê, dei entrevistas para jornais e, em pouco tempo, consegui juntar o que precisava”, lembra Amanda, emocionada.
Além do curso nos Estados Unidos, Amanda também teve uma experiência na China. Ela foi contratada e passou dois meses no país oriental, atuando como bailarina em um parque. Neste ano, no entanto, novas portas começaram a se abrir para a Mesquitense. Ela foi chamada para ser dublê de corpo em uma animação para uma ação de merchandising no “Super Dança dos Famosos”, da Globo. O trabalho parece ter sido bem-sucedido, visto que ela assinou contrato com a emissora e, agora, faz parte do elenco fixo do “Show dos Famosos”, no “Domingão com Huck”.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Então, quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!
Parabéns,pela matéria que resumiu a trajetória linda dessa princesa..@Amandamattos.Que a determinação dessa lindona inspire jovens que buscam por oportunidades e sonham alcançar seus objetivos em qualquer profissão.NUNCA DESISTAM DOS SEUS SONHOS .
Linda.materia.Amanda.e.merecedora.de.tudo.de.maravilhoso.que.acontece.em.sua.vida.Menina.guerreira.sempre.correu.atras.dos.seus.sonhos.Isso.e.so.o.comeco..muitas.coisas.maravilhosas.ainda.estao.por.vir.linda.carismatica.competente..em.tudo.que.faz.merece.isso.e.muoto.mas.te.amo.Mandita...
Grande matéria!! Parabéns nenê, você é incrível!!