Evento aconteceu no último sábado, na Vila Olímpica Municipal, e teve participação especial da decacampeã mundial de jiu-jítsu Bia Mesquita, antiga moradora do município
Escolher fazer o que gosta ou apostar em uma profissão que possa propiciar uma vida financeira mais confortável. Essa pode até ser a dúvida de muitos jovens em fim de Ensino Médio. Para Bia Mesquita, decacampeã mundial de jiu-jítsu, no entanto, não foi difícil entender que seguir seu coração seria a melhor opção. No último sábado, dia 7, durante o Festival Mesquita Raiz, ela conversou com centenas de jovens que treinam jiu-jítsu nas turmas da Prefeitura de Mesquita. E fez questão de reforçar o quanto o esporte pode ser transformador na vida dos jovens.

“Eu estou lendo um livro que diz assim: que você pode ser uma pessoa incrível ou ser mais uma pessoa qualquer bem remunerada. Eu escolhi ser incrível, quando me dediquei a algo que eu realmente amo, que é o jiu-jítsu. E exatamente porque eu me tornei incrível no que eu amo é que hoje eu também sou uma pessoa bem remunerada”, discursou a atleta, incentivando os fãs a buscarem também a realização no esporte.
Agenda intensa
O Festival Mesquita Raiz foi idealizado pela Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. E aconteceu na Vila Olímpica Municipal de 8h às 17h e englobou atividades diversas para o lazer e o esporte. Cada área teve um cronograma próprio. Na piscina, por exemplo, rolou hidroginástica, desafio de nado peito e borboleta e gincana aquática às 14h. O dojo, então, concentrou turmas de defesa pessoal, workshops de empreendedorismo e turma baby. Torneios esportivos também aconteceram, como de xadrez, vôlei e jiu-jítsu.
