O espaço ganhou um novo parquinho, com piso emborrachado, para garantir a segurança das crianças, e Monumento à Bíblia e dos Paraquedistas também serão revitalizados
A Praça Elizabeth Paixão, no Centro de Mesquita, está ficando de cara nova. A obras de revitalização, iniciadas em 7 de outubro, serão integradas ao projeto de reurbanização das ruas centrais e já mudaram os canteiros, além de uma parte do piso e demais estruturas.
O parquinho das crianças, que estava deteriorado, foi reconstruído e está novinho em folha. A grama sintética, que estava destruída, deu lugar a um piso emborrachado, para garantir a segurança das crianças. A próxima etapa será a restauração do Monumento à Bíblia.

De acordo com o projeto de revitalização, todo espaço da Praça será harmonizado para proporcionar mais conforto e segurança à população, desde crianças às pessoas de todas as idades. As obras serão integradas ao projeto Ruas Completas, que transforma para melhor o aspecto físico das ruas centrais, organizando o trânsito e os estacionamentos, criando mais espaço para os pedestres e facilitando o acesso de clientes aos estabelecimentos comerciais.
Além da recuperação do piso, do parquinho com novos equipamentos e estrutura de borracha no lugar da grama sintética, dos aparelhos de ginástica e do Monumento à Bíblia, os canteiros da Praça serão rebaixados e sem gradil. Os bancos de madeira serão envernizados, a estrutura do Monumento dos Paraquedistas será pintada e toda a área ganhará novas cores e iluminação. Os prédios no entorno da Elizabeth Paixão também ganharão novo aspecto físico em suas fachadas, com pintura padrão, tornando o ambiente em um espaço bucólico, com arborização e local bom de viver, caminhar e se divertir.
O Projeto
A revitalização faz parte de um pacote de obras integrado ao projeto Ruas Completas, que muda para melhor o aspecto físico e estrutural das ruas centrais de Mesquita, onde as calçadas serão restauradas centro, com nova pintura, iluminação e mais espaço para os pedestres, facilitando o acesso aos estabelecimentos comerciais.
As obras alcançarão desde o centro comercial, passando pela Avenida Getúlio de Moura, com canteiros reformados, e Estrada Feliciano Sodré, que terá a ciclovia ampliada até a divisa com Nova Iguaçu, nos mesmos padrões do que foi feito na Avenida Baronesa de Mesquita, cuja ciclovia também será ampliada até a divisa com Nilópolis.
Além disso, segundo o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Rholmer Louzada Junior, a prefeitura já fez estudo para acabar com os pontos de alagamentos da cidade por ocasião das chuvas torrenciais.