Região, assim como outros bairros, passou por intervenções de manutenção que não deixam mais acúmulo de água em chuvas fortes
As intervenções urbanas que a Prefeitura de Mesquita executou em avenidas e ruas do Centro e de vários outros bairros colocaram ponto final em 19 trechos onde havia alagamentos no período de chuvas fortes. Para isso, foram construídas várias “bocas de lobo”, além de mais de 900 ações de limpeza e desobstrução de ralos para escoamento das águas. A deposição de lixo nos locais corretos e a coleta regular ajudam no procedimento.
Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior fala das obras. “Havia 19 pontos de alagamentos em Mesquita. Dentre os mais críticos, estava o da Avenida Presidente Costa e Silva, na descida do viaduto do Centro, na pista sentido Nilópolis. Executamos mais de 900 ações de limpeza e desobstrução de ralos em vários bairros, construímos novas ‘bocas de lobo’ e eficientizamos ainda mais a coleta de lixo. A manutenção deste trabalho de limpeza continua”, relata.
“Minha loja não alagou mais”
O resultado deste trabalho é motivo de orgulho e de alívio para Edson da Damatta Silva, 76 anos, conhecido como Edinho da Bateria, estabelecido há mais de 50 anos na Avenida Presidente Costa e Silva. “Obra embaixo do chão ninguém vê, mas eu vejo. Tenho orgulho em dizer isto. Aqui, pelo Centro de Mesquita, não tem mais alagamentos. Nas últimas chuvas, minha loja não foi alagada. Antes, as águas já chegaram a quase 1 metro de altura dentro da loja. Os prejuízos foram muitos ao longo dos anos. O cliente não tinha como entrar, por causa da rua cheia de água, que danificava muitas mercadorias. Era triste. Mas isso acabou”, comemora o empresário.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!