Obra faz parte do projeto de mudança de fluxo na Avenida Getúlio de Moura e Viaduto Cantor e Compositor Dicró
Desde maio, equipes de Serviços Públicos e Obras estão atuando para trazer melhorias ao trânsito da Cruzeiro do Sul. Para isso, os profissionais estão concluindo o processo de drenagem do local, enquanto os materiais de bases de manilhas da área já foram trocados e estão prontos para receber peso de caminhão ou ônibus, por exemplo. A próxima etapa da obra de infraestrutura prevê o recapeamento do trecho. Entre outros fatores, a ação está entre as medidas do trabalho preventivo realizado em Mesquita para reduzir os efeitos de temporais.
Secretário municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Junior ressalta que as reformas também possibilitarão mais segurança e fluidez no trânsito. Isso porque é parte do projeto que prevê a mudança de trânsito que será realizada na Avenida Getúlio de Moura e no Viaduto Cantor e Compositor Dicró. “Como levaremos o fluxo de veículos para esse trecho, foi importante rever o trabalho nessa área. O trajeto de quem está vindo de Mesquita e quer fazer o retorno pela Avenida Baronesa de Mesquita será pelo Cruzeiro do Sul”, explica.


Avenida Getúlio de Moura
Recentemente, a Avenida Getúlio de Moura também passou por um processo de revitalização. No trecho, foi utilizada uma média de 2.500 toneladas de asfalto para recapear os 2,8 km da via, que representam os dois sentidos da avenida. “A Avenida Getúlio de Moura é uma via bastante movimentada. Ali, circulam, em média, 1.460 veículos por hora. Por isso, é necessário que, regularmente, reparos sejam feitos”, defende Rholmer.

Plano de Mobilidade Urbana
A ação faz parte das medidas traçadas no Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Essa política visa implantar soluções que garantam melhor deslocamento de pessoas e cargas no município, que se relacionam diretamente com o desenvolvimento econômico. Isso, pensando também na sustentabilidade e acessibilidade viária.