Defesa Civil de Mesquita realizou atividade voltada para seus próprios agentes com superintendente de Proteção Comunitária de Nova Iguaçu
A Defesa Civil de Mesquita organizou nesta terça-feira, 21 de julho, uma palestra para orientar melhor seus agentes sobre gestão de risco. O palestrante responsável por ministrar a ação foi o tenente-coronel Vilson Santos, superintendente de Proteção Comunitária da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Nova Iguaçu.
“Gestão de risco compreende o planejamento, a coordenação e a execução de ações e medidas preventivas destinadas a reduzir os riscos de desastres e evitar a instalação de novos riscos. Palestras como esta servem para nivelar o conhecimento dos agentes para o fortalecimento das ações”, explica Alex Cruz, Subsecretário da Defesa Civil de Mesquita.
“O objetivo da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos é promover capacitação para todos seus servidores. Fizemos para os Anjos do Asfalto, ligados ao Trânsito, e também estamos fazendo para agentes de Defesa Civil e outros funcionários do governo municipal. Não adianta ter o extintor de incêndio e outros equipamentos de segurança, mas as pessoas não saberem usar e não terem conhecimento para prestar primeiros socorros”, defende o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Júnior.
Agenda
Esta não foi a única atividade prevista de instrução na Defesa Civil de Mesquita. Ainda esta semana, outras duas palestras estão agendadas, quinta-feira, dia 23, o instrutor voluntário Reinaldo Neves falará sobre Suporte Básico de Vida aos agentes da Defesa Civil de Mesquita. Reinaldo é técnico de enfermagem e professor de Ciências Biológicas. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 24, é a vez do subsecretário municipal de Defesa Civil de Queimados, André Faria, palestrar para os funcionários do CRAS Rocha Sobrinho sobre Suporte Básico de Vida.
“Mas, em função da pandemia do novo coronavírus, estamos tomando medidas de distanciamento social para realizar essas atividades. Por exemplo, os participantes utilizam máscaras de proteção facial. Além disso, as cadeiras são posicionadas para que haja pelo menos um metro de distância entre eles. As ações também contam com álcool em gel disponível para higienização das mãos”, avisa Marlon Araújo, Subcoordenador da Defesa Civil de Mesquita.
Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?
Então, clique aqui para seguir o Instagram; e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook
Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita?
Então, acesse nosso Portal de Notícias!