Município registrou 266 mm de chuva em cerca de seis horas; CRAS da cidade estão prontos para ajudar a população que precisa
A Defesa Civil de Mesquita, assim como a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, da qual ela faz parte, informam que, desde a madrugada deste sábado, dia 2, trabalham para minimizar as consequências da chuva que atingiu o município a partir da noite de sexta, dia 1º, e seguiu pelo início da madrugada. Uma força-tarefa age no município, com serviços como vistoria de residências e desobstrução e limpeza das vias afetadas. Houve desbarrancamento, mas sem vítimas, e casos de alagamentos. O Rio Dona Eugênia, na Coreia, e o Rio da Prata, na Jacutinga, transbordaram com o alto volume de chuva registrado – até 3h da manhã, foram registrados 266 mm de chuva na cidade, desde o início do temporal.





Há um óbito confirmado, ocorrido no Centro, mas a causa ainda está sendo apurada. A Defesa Civil de Mesquita frisa que os rios que cortam a cidade seguem sendo monitorados, em tempo real. É importante mencionar que foi emitido, antes do temporal, SMS pelo 40199, alertando a população, então, sobre a possibilidade de chuva forte a partir da noite de sexta-feira. Além disso, a Secretaria Municipal de Mobilidade, Infraestrutura e Serviços Públicos informa que um trabalho preventivo de limpeza de bueiros e de construção de novas bocas de lobo e ralos tem sido feito constantemente em pontos estratégicos da cidade, ajudando no escoamento da água das chuvas.