Equipe esteve no local nesta quarta-feira para oferecer informações sobre como prevenir acidentes
Na última quarta-feira, dia 6 de setembro, a Defesa Civil de Mesquita propiciou às usuárias do Espaço da Mulher Mesquitense uma manhã de informações. Lá, a equipe técnica orientou as alunas sobre como prevenir e lidar casos de acidentes, sejam eles domésticos ou naturais. Para isso, eles falaram do trabalho desenvolvido pelos agentes e também dos serviços oferecidos. Além disso, as usuárias presentes puderam se cadastrar no Sistema de Alerta da Defesa Civil. Agora, quando um alerta for emitido, elas receberão em seus telefones celulares.
“A Defesa Civil tem como pilar principal a prevenção. É de suma importância que os nossos munícipes possam estar orientados sobre todos os serviços prestados pela Defesa Civil. E também que saibam como acessá-los”, defende Marlon Araújo, diretor de projetos da Defesa Civil de Mesquita.
A ação, na verdade, não foi isolada. Trata-se de uma agenda elaborada pela Defesa Civil em parceria com a Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. A intenção é aproveitar o grande fluxo de munícipes nos equipamentos públicos da pasta para orientá-los e prepará-los para possíveis situações de emergência. Esse cronograma, além do Espaço da Mulher Mesquitense, já contemplou os usuários dos CRAS Banco de Areia, na última segunda-feira, dia 4; e Santo Elias, na terça-feira, dia 5. Neste mês, mais 11 encontros estão marcados, em diversos locais.
“Essa visita ao Espaço da Mulher Mesquitense trouxe um valioso conhecimento sobre prevenção de acidentes e desastres naturais de extrema importância para todas que frequentam nosso espaço. Estamos ansiosas para continuar colaborando com a Defesa Civil e promover uma maior conscientização sobre segurança entre as mulheres de Mesquita”, diz Silvânia Almeida, coordenadora municipal de política pública para as mulheres.
Trabalho incansável
Os agentes da Defesa Civil de Mesquita estão envolvidos em uma ampla gama de serviços essenciais, que inclui desde vistorias técnicas preventivas à prestação de atendimento imediato em cenários de desabamento, deslizamento, chuva intensa, vendaval e outros desastres naturais. Além disso, eles realizam capturas de abelhas e remoção de marimbondos. Em caso de emergência, dúvidas ou necessidade de qualquer serviço prestado pela Defesa Civil, é possível entrar em contato com a equipe pelo telefone (21) 4042-1772.
Abaixo, segue a agenda da Defesa Civil nos equipamentos públicos da Assistência Social durante o mês de setembro:
11/09: CRAS Juscelino. Avenida São Paulo 465.
12/09: CRAS Santa Terezinha. Rua Hélio Mendes do Amaral 220.
13/09: Programa Bolsa Família (funcionando no Centro Cultural Mister Watkins). Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.
14/09: Sede da Subsecretaria Municipal de Assistência Social. Avenida Marechal Castelo Branco 122, em Edson Passos.
18/09: CRAS Santa Terezinha. Rua Hélio Mendes do Amaral 220.
19/09: CRAS Chatuba. Rua Adolfo de Albuquerque 398.
20/09: Programa Bolsa Família (funcionando no Centro Cultural Mister Watkins). Rua Armando Sales Teixeira 57, no Centro.
21/09: CRAS Santo Elias. Rua Cesário 659, na Praça PEC.
26/09: CRAS Juscelino. Avenida São Paulo 465.
27/09: CRAS Chatuba. Rua Adolfo de Albuquerque 398.
28/09: CRAS Banco de Areia. Rua Bicuíba 48.